O céu está caindo…

Conhecem um desenho de Walt Disney, daqueles bem antigos, onde um dos personagens, é um franguinho, que enganado pela raposa, acredita que o céu está caindo, e começa a espalhar o pânico na granja? O galo, líder da granja, logo coloca ordem no galinheiro, literalmente, e acalma a todos, desacreditando o franguinho. Com seu plano original fracassando, a raposa tenta o plano B, e inicia uma campanha difamatória contra o galo, colocando em dúvida a sua sanidade mental, seu caráter, sua integridade, sua capacidade de continuar na liderança da granja. Depois da campanha de difamação, que tem pleno sucesso, a raposa convence o franguinho, inexperiente e de pouca inteligência, a tomar o lugar do galo, e salvar a granja inteira da catástrofe iminente, que o galo insiste em afirmar que não é verdade, e que o céu continua no mesmo lugar onde sempre esteve. A raposa consegue seu intento de apavorar a granja inteira, com ajuda do franguinho, e leva a todos a se esconder numa caverna, na SUA caverna, suposto lugar seguro, onde devora a todos.

“O céu está caindo, o céu está caindo! Salve-se quem puder!”

Qualquer semelhança com o que acontece no mundo paralelo gospel, talvez não seja mera coincidência. De tempos em tempos, declaram que o céu está caindo por causa de declarações de alguém, ou de algum vídeo supostamente polêmico, e se colocam na posição dos “salvadores” da granja.

Pra quem não conhece o desenho, recomendo:

Alguns, vivem de polêmica, anunciando periodicamente que o céu está caindo sobre as cabeças dos crentes, e assim tentando aumentar o “ibope” dos seus blogs “apologéticos”… Não se fazem mais apologistas como antigamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: