Limão, doce de leite ou: sobre como procurar pelo em ovo..

Estive ausente do blog um tempo, trabalhando muito, e sem tempo para acompanhar o que se passa no mundo paralelo dos evangélicos. Nesse tempo, pude perceber que o mundo evolui, mas os crentes continuam patinando nas mesmas polêmicas inúteis. Procurando pelo em ovo, em muitos casos.

Pois bem. A última, pelo menos a mais recente sobre a qual tive notícia, foi a reação gerada por uma ceia digamos, diferente, realizada num evento em Belo Horizonte. Incluíram fatias de limão e pedaços de doce de leite na ceia, antes de finalizar com o pão e o vinho. Com uma explicação sobre as partes amargas e doces da vida. Para mim, nada demais. Qual o problema em usar este momento, para lembrar as pessoas de que a vida tem tanto partes amargas quanto doces? No meu ponto de vista, nenhum problema.

Mas para os caçadores de pelo em ovo: um escândalo! Culparam os “esquerdistas”, acusaram os liberais de estarem tentando desconstruir ou abolir o sacramento da ceia do Senhor, perverter a fé, substituir o pão e o vinho por limão e doce de leite. Imaginaram motivações e pensaram em significados que sequer foram mencionados no evento. Tudo para gerar polêmica. Armaram uma tempestade. Apertaram o botão de “pânico” e saíram com o porrete na mão, contra os supostos “usurpadores da Ceia”. Menos, pessoal, menos. Quanto exagero, pelo amor de Deus!

Repito: não dá mesmo para levar vocês a sério. Levar a sério os assuntos que vocês discutem como se fossem questões de vida ou morte, implicaria em correr o risco de perder a sanidade mental. Desculpem, mas não dá.

Da minha parte, penso que de nada adianta executar o ritual de acordo com todos os padrões mais conservadores, se o próprio Jesus, não está presente na mente das pessoas. Não é o ritual que faz o cristão.

Tem pessoas que aparentemente, antes de escrever nos seus blogs, chupam limão azedo para buscar inspiração. :P

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: