Sexo frágil, será?

Perdi meu tempo esses dias, lendo isso:

“[…]É provado cientificamente que a mulher é mais emotiva e mais frágil do que o homem. Ela necessita da presença masculina para se sentir mais segura e mais protegida. Isso é um fato. Não adianta somente ser sincera e ter boas intenções, o que Deus quer é obediência.[…]”

Provado cientificamente? Mulher mais frágil que o homem? Pois eu conheço muito homem por aí, que não suportaria uma semana do que as mulheres suportam durante a gravidez. Experimente mexer com os filhos de qualquer uma delas, pra ver quem é frágil, amigo. Uma pena que em pleno século XXI, num mundo onde muitas mulheres são chefes de família, sustentam a casa sozinhas, e onde muitas criam os filhos sozinhas porque há homens que simplesmente desaparecem e abandonam o barco sem olhar pra trás, quando uma gravidez não desejada acontece, haja outros homens que se dão ao trabalho de deixar registrado seu preconceito, para todos lerem, e num blog que ironicamente, se intitula “bereano”.

E vou te falar, que conheço muito homem por aí, que se não tiver uma mulher por perto, seja mãe ou esposa, não consegue nem acordar no horário pra ir trabalhar. Generalizações como essa, dicotomias como essa, são simplesmente ridículas, porque no ser humano existem muitas variações de cinza entre o preto e o branco. Não existe isso de homem forte x mulher frágil, como se fosse uma lei da natureza. Na natureza inclusive, quem mata e morre em defesa dos filhotes, na maior parte das vezes, é a fêmea. E existem circunstâncias na vida, onde uma pessoa descobre força e coragem onde nem ela sabia que havia, seja homem ou mulher. Ou uma pessoa de quem se esperava força e coragem, pode reagir de forma covarde, ou simplesmente desabar. Os fatores e variáveis que regem o comportamento humano são tantos, que não permitem essas generalizações simplistas.

Lamentável. Pra mim, parece uma tentativa, um tanto que desesperada, diga-se, de manter uma posição de superioridade, na base do grito, sem base nos fatos, e fazendo vista grossa a tantos exemplos de força e coragem, envolvendo mulheres mundo afora, todos os dias.

O mundo mudou, mas a cabeça de muitos crentes, continua na idade do bronze.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: