Crucifixos e repartições

Se você é cristão, e considera que a retirada dos crucifixos das repartições públicas é assunto polêmico, aí vai a minha sugestão:

Vá procurar o que fazer, porque o que é o crucifixo? Um objeto, um mero símbolo religioso. E estar pendurado numa parede qualquer, ou não, não significa coisa alguma, se os ensinamentos de Jesus não estiverem no coração das pessoas. Mais de dois mil anos, e ainda não entenderam uma coisa tão simples. E continuam com as polêmicas típicas de quem quer tapar o sol com peneira, e fingir que isso é ser cristão: querer ver cruzes e bíblias em todos os lugares, como se tais coisas tivessem algum poder mágico, de purificar ou santificar os ambientes, só por estarem presentes nas paredes ou em cima das mesas. Acordem!

Se assim fosse, as igrejas seriam os lugares mais purificados do universo, e todo mundo sabe que não é bem assim, certo?

3 respostas para Crucifixos e repartições

  1. Diego disse:

    Gostaria de enviar uma materia pra vc analizar e se possivel postar no teu blog, entre em contato por favor.Muito boa a materia, muito boa mesmo.
    melazaum@hotmail.com

  2. Nameless disse:

    Pode ter o aparato que for desde um ídolo pagão a uma cruz cristã,ou sacramentos vinculados ao evangelho, porque isso não importa, se o espirito da implacabilidade estiver presente é a demonios que isso é oferecido.

  3. embora haja a diferença entre crucifixo(a cruz com a imagem fixada na própria cruz-idolatria), e a cruz(antigo instrumento de suplício-dois madeiros,um atravessado no outro),que é usado como símbolo cristão, principalmente em países do oriente, a abordagem sobre o assunto, foi de poucas palavras e de muito proveito para os evangélicos, ainda que se tratasse de uma simples cruz.vamos nos ocupar e preocupar com cisas que fato possam nos corroper ou edificar a nossa vida espiritual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: