Procura-se

Procuram-se teólogos, doutores de bíblia, apologistas, vendedores de milagres e pregadores de prosperidade.

Local de trabalho: UTIs dos hospitais, e leitos de pacientes terminais.

Para explicar para a mãe de uma criança de três anos, porque uma criança inocente está morrendo com um tumor cerebral , e ouvir os gemidos dela, antes de elaborar suas teorias idiotas sobre Deus e o sofrimento, que nitidamente demonstram que seus autores não sabem nada a respeito.

Para explicar para uma mulher que tem tumores crescendo feito cogumelos na coluna vertebral, o que ela fez para merecer que Deus a castigasse dessa forma, já que ela pensa estar sendo castigada. Ela quer saber porque Deus está fazendo ela sofrer tanto, a ponto de não poder nem escovar os dentes, de tanta dor.

Para consolar o aidético que está morrendo lentamente, de inanição e infecções no leito da UTI, e parece uma pilha de ossos saída de um campo de concentração, e fazer ele entender que Deus o ama e se importa de verdade com a vida dele. Não é com conversa fiada de crente, nem discursos furados sobre vida vitoriosa e milagres fajutos, que ele vai se convencer disso, garanto.

Algum dos “doutores” chegados à masturbação teológica, apologia da fé, e à dissecação de grego e hebraico (quando o bom português já seria suficiente), ou algum desses escrevinhadores de grossos volumes de teologia sistemática (que seriam bem mais úteis para a humanidade se fossem usados para acender fogueiras, e aquecer moradores de rua), que pensam saber tudo sobre Deus, se habilita? Algum vendedor de milagres disposto a vender sua mercadoria na UTI oncológica? Algum pregador de prosperidade, a fim de discursar sobre vitória financeira para quem está à beira da morte, e não vai levar absolutamente nada junto?

Mas vou avisando: se for para fazer as pessoas se sentirem mais miseráveis, ou culpadas pelo próprio sofrimento, ou vender vagas no paraíso a peso de ouro, favor permanecer nos seus gabinetes, porque disso essas pessoas não precisam, ok?

P.S: Nesse meio tempo, entre um plantão e outro, o paciente soropositivo faleceu na UTI.

Uma resposta para Procura-se

  1. Nameless disse:

    essa teologia da prosperidade faz fugir da realidade,essa é uma feitiçaria, então quer dizer se não tiver do bom e do melhor é uma pessoa desgraçada,pecadora e perdida?

    Então o sacrificio de Jesus teria sido em vão(mas não foi).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: