Esta é a lei e os profetas

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, porque esta é a lei e os profetas”.

Mateus 7:12

Simples de entender, né? Espera ser tratado com misericórdia, trate os outros com misericórdia primeiro, seja quem for. Espera ser perdoado, perdoe primeiro. Espera ser respeitado, respeite antes. Espera ser ouvido, ouça antes. Quer que alguém o defenda quando estiver sendo vítima de injustiças, defenda outros da injustiça primeiro. Quer que alguém socorra você quando estiver ferido na beira da estrada, faça o mesmo e socorra o ferido que encontrar na estrada. Não precisa saber grego, nem aramaico, nem fazer faculdade de teologia. É só ler, entender e fazer.

E isso não parece ter a ver com a lei de talião, olho por olho e dente por dente, parece? O que Jesus ensinou vai exatamente contra a lei do olho por olho. E tem quem ainda se faça de desentendido.

3 respostas para Esta é a lei e os profetas

  1. thais Feitosa disse:

    Que legal essa mensagem !!!

  2. Marcelo Gonçalves disse:

    Tudo é fácil de entender até que chega a parte do… por que esta é a lei e os profetas. O que é para jesus nesse contexto, a lei e os profetas?

    • Bruno disse:

      leis e os profetas para o mestre jesus tem um sentido mais profundo do que aparenta. leis, como todos sabemos, são condições a serem cumpridas externamente na nossa vida, e estas vem das revelações do Pai aos profetas, e estes, por sua vez, nada mais são do que homens receptivos a palavra divina diretamente em sua alma, intensamente, assim, de modo análogo, a lei e os profetas nada mais é do que toda vida externa (lei) e interna ( profeta ) dos homens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: