Alienígena…

Faz uns quatro anos que estou tentando seguir Jesus. E ainda sigo me sentindo uma alienígena, no meio da maioria dos crentes. Continuo achando estranho, quando vejo pessoas se esforçando para decorar versículos bíblicos, fora do contexto, e sabendo em qual livro, capítulo ou versículo está escrita tal frase. Decorar versículos não faz você ser mais cristão do que os outros, prova apenas que você tem boa memória. Continuo estranhando quando as pessoas usam a bíblia como se fosse a prateleira de um supermercado, tirando dela frases isoladas, para justificar teologias e doutrinas, que são contrariadas em outros lugares da mesma bíblia. Até hoje não aprendi a me expressar usando chavões de púlpito. Quando sou apresentada ou me apresento a uma pessoa, não tenho o hábito de perguntar de que igreja ela é, ou quem é seu pastor, para, em cima disso, criar um juízo de valor a respeito da pessoa. Porque pra mim, desde sempre, só existe UMA igreja. Denominações são as panelinhas que as pessoas criam, para não ter que conviver com quem não pensa igual.  Também não consigo me acostumar a essa filosofia infeliz, que é muito difundida entre os crentes, de fins que justificam meios, onde vale tudo para levar pessoas para a instituição, mesmo que seja mentir, dar falso testemunho, apelar emocionalmente, forçar a barra, usar a culpa, ser mau caráter, apelar ao terrorismo, medo e etc. Não consigo também me habituar a essa necessidade de fazer muito barulho, porque desde o início aprendi que Ele está aqui dentro. Se Ele está aqui dentro, sussurrar basta, o silêncio basta.

E por essas e outras, me sinto uma extraterrestre, na maior parte dos lugares que atendem pelo nome de “igreja”. Onde na aparência todos se consideram melhores do que o resto do mundo, porque para eles, ser cristão tem a ver com um padrão externo de comportamento, aprendido nas igrejas; mas por dentro… quanta diferença! Sepulcros caiados foi a metáfora perfeita.

Crentes e suas manias

9 respostas para Alienígena…

  1. Walter Cruz disse:

    O que me deixa muito triste é quando as pessoas citam o texto das Escrituras matando o espírito dela. Tristeza sem fim.

  2. René disse:

    Andrea,

    Não sei se é uma boa ou má notícia pra você, mas há mais de vinte anos que tento seguir Jesus e me sinto da mesma maneira que você!!! Por que será…???

    Abçs. e Paz!

  3. Andrea disse:

    O certo é que eu de fato não preciso me habituar com essas coisas. Essa é a boa notícia.

  4. thais disse:

    Concordo com você irmã também não consigo me enquadrar nesse meio simplismente leio a bíblia a fim de conhecer mais e mais a DEUS , seus mandamentos sagrados ,… não para decorar e querer impressionar como se isso fosse a característica de um verdadeiro cristão !!!

  5. thaís sinobilino disse:

    concordo com você irmã também não me enquadro com esses crentes e também não me enquadrado com “crentes” fora da IGREJA!!! que DEUS ilumine meu caminho e me enquadre com verdadeiros evangélicos cristãos!!! AMÉM…..

    • Andrea disse:

      Será que existe mesmo algum cristão fora da “Igreja”? Como pode ser isso? Existem cristãos fora das instituições com nome de igreja, isso sim, mas eles não estão fora da “Igreja”.

Deixe uma resposta

