União civil de homossexuais

Parece absurdo que um assunto desses precise ser tão discutido, porque é óbvio que é um direito de um casal, seja homossexual ou não, ter sua união reconhecida perante o Estado, com todas as implicações que isso gera. Um casal heterossexual tem a maior facilidade para incluir sua esposa/esposo no plano de saúde do trabalho, por exemplo. Para um homossexual, as coisas não são tão simples assim.

Pensa comigo: graças a Deus, vivemos num regime democrático, e num regime democrático, não é admissível que existam cidadãos com menos direitos do que os outros. E essa questão da união civil, interfere numa série de outras coisas, como pensões, previdência social, direitos de herança, inclusão da pessoa como dependente em planos de saúde e etc. E se os homossexuais pagam impostos como qualquer heterossexual, é justo que tenham sempre que acionar a justiça para resolver questões que, para os heterossexuais, são banais? É uma questão de cidadania e direito civil, não tem absolutamente nada a ver com religião. Não tem absolutamente nada a ver com casamento religioso.

E outra: se você pensa que homossexuais devem ter menos direitos do que você, só porque são gays, me explica por que é que eles pagam os mesmos impostos que você paga? Como tenho ouvido desde que me tornei cristã, escolhas são pessoais, mas é no mínimo curioso que, mesmo repetindo isso, os crentes em geral queiram impedir as escolhas alheias, e forçar o mundo a andar de acordo com eles. O Estado não tem que legislar com base na bíblia, até porque existem cidadãos de outras religiões, e sem religião, que não podem ser obrigados a viver de acordo com ela, só porque crentes pensam que é assim que deve ser – uma teocracia cristã, em vez de uma democracia laica. Infelizmente, o Brasil ainda está longe de ser um Estado laico, mas pelo menos tem avançado nesse sentido, e isso é bom para todos, inclusive para os cristãos (que vão ter que se conformar a obedecer o que Jesus disse: que o Reino dEle não era deste mundo – e desistir dessa ideia de implantar teocracias evangélicas, e impor valores à força). É seu problema a vida ou opção sexual alheia? É problema seu, a escolha alheia? Não, mas é um problema para o Estado, garantir que todos tenham direitos civis iguais. União civil é questão de proteção jurídica aos direitos sociais daqueles que, sendo homossexuais, decidem viver juntos, por escolha mútua e pessoal. Muito simples. Direito civil não deve ter embasamento religioso, para o bem de todos os cidadãos.

Não importa se você concorda ou não com o comportamento homossexual (e é um direito seu não concordar), não interessa se considera anti-natural ou não, ou se você acredita que relacionamento homossexual é errado (pecado) ou não, pois concordando ou não, gostando ou não, achando errado ou não, os homossexuais existem, são cidadãos como você, contribuintes como você, cidadãos com direitos e deveres exatamente como você, livres para fazer suas escolhas, exatamente como você, e logo, perante o Estado, devem ter os mesmos direitos que você tem, e é dever do Estado, garantir isso. O Estado não pode ignorar a existência deles, eliminá-los, isolá-los, ou obrigá-los a se calar, como os evangélicos em geral, fazem; porque é desta forma que costumam tratar os discordantes no seu próprio meio. Alguma dúvida mais?

Você ama o Estado, a democracia e a Justiça, quando lhe garantem liberdade de culto, expressão e crença, e quando isentam igrejas de pagamento de impostos, sem fiscalizar se as igrejas estão cumprindo sua função social (e desse direito, boa parte dos líderes evangélicos que costuma esbravejar histericamente contra a união civil homossexual, usa e abusa, não é?); mas odeia ambos, quando o Estado e a Justiça discordam de você, para cuidar dos direitos de outros cidadãos? E quer ser levado a sério? Francamente…

Alguma vez nos evangelhos, Jesus aparece impondo alguma coisa por leis e decretos, e obrigando pessoas a obedecer, à força? Ele fez exatamente o contrário, mostrou que de nada adiantavam leis, vestimentas, cantos, orações e rituais, se nada daquilo estivesse escrito nos corações das pessoas. Até parece que não conhecem Deus, e não sabem ainda que Ele nunca impõe nada a ninguém, porque deseja que tudo seja feito POR e COM amor a Ele, e também ao PRÓXIMO. No caso, os gays são o PRÓXIMO que muitos evangélicos se recusam a amar, (e que alguns matariam se pudessem); e por falharem no amor, tentam se impor pela força de leis. Então, colocam evangélicos na política, que no geral só falam bobagem e passam vergonha (isso quando não usam os cargos para obter vantagens ilícitas para suas igrejas, como acontece o tempo todo), e com isso, só aumentam a ojeriza da sociedade contra si mesmos. Perdem a credibilidade e são ridicularizados em vez de serem ouvidos. Lamento informar, mas não há decreto nem lei que qualquer político evangélico possa criar, que seja capaz de substituir o efeito do amor que vem do alto, nada que possa ser usado como atalho. E nesse ponto, na expressão do amor do alto, os crentes têm falhado miseravelmente. Se falham nisso, não é por leis ou decretos que vão conseguir alguma coisa.

E pensa: os homossexuais são minoria. Se a unanimidade do STF não representa a vontade da população, como alguns evangélicos alegaram, que tal levar em conta que a maioria da população não é homossexual e, portanto, não são seus direitos que estão sendo prejudicados?

Se você, cristão, estivesse no lugar dos homossexuais, como minoria no país, e tendo seus direitos prejudicados, tenho certeza de que não reclamaria de uma decisão do STF que lhe fosse favorável e lhe fizesse justiça. Pense nisso. Se colocar no lugar dos outros de vez em quando, é bom. É simples, não complique.

5 respostas para União civil de homossexuais

  1. thais sinobilino Feitosa disse:

    acho nada certo o estado reconhecer casamento gay e muito mais errado uma pessoa igual a você tipo tá apoiando um negócio desse !!! você estar dividida moça ou então se você concorda discordando ou discorda concordando porque você fica na sua e não confundi pessoas fracas de mente porque tudo que passa de ruim você tem que tá metendo o bedelho porque você não comenta coisas boas , coisas de DEUS e só não basta só isso ? só precisamos só de DEUS , só saber de DEUS , só amar a DEUS não precisamos de mais nada além disso !!!

    • Andrea disse:

      Você não acha certo, opinião sua; mas o governo não existe só para você, sabia? E é só o que falta mesmo, você querer me dizer sobre o que devo ou não escrever no meu blog.

  2. Andrea disse:

    “Ah, por favor, pare com a hipocrisia. Acabe com essa história de que “vai ser horrível para as crianças que eles agora poderão adotar”. Por que vocês não adotaram todas as crianças abandonadas, antes? Ou seja, as crianças continuarem sem um lar, abandonadas, nunca foi um problema para vocês. Problema é se os gays derem a elas o lar que vocês se recusaram a dar? Ou são os gays que abandonam suas crianças em latas de lixo?”

    Bento Souto

    leia o resto no link abaixo:

    http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=06152

  3. Andrea disse:

    “A sociedade brasileira não é intolerante, preconceituosa. Graças a Deus, as ocorrências de intolerância em relação a preconceitos são muito pontuais. Pela nossa formação, essa miscigenação que ocorreu no Brasil, somos uma síntese da sociedade mundial.”

    Quem disse isso, foi o deputado João Campos.Em que Brasil ele vive? Se não houvesse preconceito, nem de longe o assunto teria gerado a discussão que continua até agora… por favor..

  4. Beth Muniz disse:

    Parabéns pelo texto.
    Hipócritas são aqueles que sabem a realidade existe, muitas vezes bem perto dos seus narizes, e se recusam a enxergar.
    Dogma não dita regras para o conjunto.
    Segue que quer.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: