Crentes e as mudanças climáticas

O que leva uma pessoa a considerar mais plausível acreditar que as mudanças climáticas que estamos observando no nosso planeta, em vez de serem causadas pela atividade humana, são causadas por uma máquina diabólica, comandada por algum cientista louco, a serviço de uma obscura Nova Ordem Mundial?

Pois é. Mas tem muitos crentes que acreditam nisso. Talvez como forma de fugir da realidade, se isentar de qualquer responsabilidade, ou também para tentar responsabilizar outros (os cientistas do mal) por algo que é responsabilidade de todos nós, seres humanos consumistas, poluidores e destruidores do meio ambiente. Essa estratégia de responsabilizar outros que não sejam nós mesmos, foi usada com sucesso pelo nazismo na Alemanha, onde os judeus foram transformados em inimigos e causa dos problemas da Europa. O mesmo que vem acontecendo agora, com relação aos imigrantes, numa onda de intolerância e xenofobia que parece uma repetição desse mesmo filme.

Para você que se sente confortável em acreditar que a culpa pela destruição do planeta é sempre de algum outro, e não sua; para você que escolhe a desculpa de uma conspiração diabólica que controla o clima, em vez de assumir sua parte na culpa, e viver de forma menos consumista, lamento informar: a culpa e a responsabilidade pelas mudanças climáticas, é SUA, é NOSSA.

Não adianta fugir para essa realidade paralela, porque OMISSÃO, meu amigo crente, é PECADO, lembra?

Anúncios

3 Responses to Crentes e as mudanças climáticas

  1. sandra disse:

    Eu particularmente não acho que os crentes estão perdendo o foco porque ninguém pensa mais em jesus que os próprios crentes afinal estamos ligados na videira verdadeira que é cristo e nós não somos vaidosos em pensar que estamos sendo perseguidos porque o próprio Cristo nos alertou quanto a isso mais não generaliso todos pois existe o jôel e trigo mais a humanidade só vai acreditar tudo começar a acontecer e o juíso de Deus vier sobre o que estão sobre a terra e será igual aos os dias de Noé que não acreditavam até que vieram as do dilúvio e consumiu a todos (MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS)

    • Andrea disse:

      Pensar em Jesus sem fazer o que Ele mandou, adianta alguma coisa? Se achar perseguido e vítima de uma conspiração mundial para acabar com a igreja, quando a igreja em sua maior parte, de fato é irrelevante no mundo, e ninguém tem motivo para persegui-la? Vaidade, tudo é vaidade.

  2. djone disse:

    você acredita na bíblia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: