Vejo que és profeta…

Todo terremoto ou desastre natural, como este que aconteceu no Japão hoje, é obrigatoriamente seguido de uma tsunami de debates e discussões entre os crentes/evangélicos/cristãos/afins.

Terremotos e desastres naturais mudam geograficamente de lugar, apresentam intensidades variáveis, causam danos maiores ou menores, e podem ser previstos com maior ou menor precisão (no caso do Japão, onde terremotos são comuns, a engenharia se antecipa a eles); mas a discussão que se segue depois, no meio evangélico, é previsível e repetitiva. Uma chatice total e absoluta.

Errei?

Se uma tragédia desse tipo, um dia, deixar de ser seguida de uma inundação de crentes debatendo sobre se é castigo divino ou não, se Deus é soberano ou não, e uns xingando os outros por discordâncias teológicas (e no final, obviamente, não chegando a lugar nenhum), é porque provavelmente não sobrou crente nenhum na Terra.. =P

Crentes: sempre perdendo o foco, e sempre deixando o que é realmente importante de lado, para debater o sexo dos anjos. Nada de novo sob o sol.

Aprendam com o samaritano da parábola: na hora em que encontramos nosso próximo vitimado por uma tragédia, não se fazem perguntas, a não ser essa: o que eu posso fazer para ajudar?

O que os japoneses precisam nesse momento, é de solidariedade humana, e não de crentes discutindo idiotices.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: