Acreditar, até o diabo acredita…

Acreditar que Jesus fez ou disse tal coisa, até o diabo acredita. Não é isso que crente vive repetindo?

Difícil é deixar de só acreditar, e ser imitador. Dar a cara a tapa, de verdade. Ter uma atitude de amor REAL.

Esses caras de mãos dadas na foto aí ao lado, são cristãos egípcios. E os caras que estão prostrados atrás deles, são islâmicos orando. Os cristãos fizeram essa barreira humana em torno dos islâmicos, para que eles pudessem fazer suas orações.

Isso é ser imitador de Jesus. E não ficar especulando a respeito, e pior tentando diminuir a beleza da atitude desses cristãos, como estou vendo alguns brasileiros fazendo por aqui, do conforto das suas salas refrigeradas, enquanto teclam em seus notebooks.

Se mais cristãos mundo afora tivessem CORAGEM de realmente fazer o BEM, como o bom samaritano da parábola, sem ficar arrumando justificativas furadas para fugir do seu papel de sal e luz do mundo, seriam muito mais relevantes do que são hoje. Se você não tem essa coragem, pelo menos não diminua a atitude dos seus irmãos que a tem, e estão tentando fazer diferença, enquanto você se limita à especulação.

Foto do Mail Online

Anúncios

3 Responses to Acreditar, até o diabo acredita…

  1. Giotto disse:

    Admirável atitude, verdadeira marca de legitimidade cristã. Lamentável, contudo, é que haja quem se titule cristão e, como dito pelo texto, censure a coragem e o amor desses homens que imitam Cristo nesse aspecto! Muito bom este blogue. Achei-o casualmente e o verei sempre! Abraço e paz!

    • Andrea disse:

      Olá Giotto,

      Teve um por exemplo, que disse que os islâmicos são inimigos dos cristãos, e que portanto esses cristãos não deviam fazer isso. Esquecem a forma pela qual Jesus tratou aqueles que o perseguiram. E como ele mandou que nós agíssemos a respeito do assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: