Deus e o sofrimento humano…

Sempre que ouço alguém se perguntar: “se existe Deus, porque sofremos tanto?”, me lembro de todo o sofrimento que o ser humano tem causado, a todas as demais formas de vida do planeta, e ao próprio planeta, desde que se fez presente na face da Terra.

Se Deus for nos imputar a culpa pelo crime de estar destruindo, matando e causando sofrimento a vidas de outros seres vivos, esses sim, inocentes, pobres de nós. Nem uma eternidade de castigos, seria suficiente para nos redimir, de todo esse sangue inocente que temos sujando nossas mãos.

Devíamos tomar vergonha na cara, e olhar honestamente para nós mesmos, e todo o estrago que temos feito, e para todo o sofrimento que temos causado, consciente ou inconscientemente, antes de nos queixarmos e acusarmos Deus pelo nosso sofrimento.

Sofrimento faz parte da vida de todos os seres vivos, em maior ou menor grau. Porém, o ser humano aumentou o quinhão de sofrimento de todos os demais seres vivos, e ainda se acha no direito de não passar por sofrimento algum, porque se o ser humano sofrer, é porque não há Deus.

Por que Deus deveria nos livrar das consequências dos nossos próprios atos de vandalismo contra o planeta e outros seres vivos?

Que direito temos de nos queixar, enquanto os outros seres vivos suportam calados o sofrimento que impomos a eles, e a maior parte das pessoas nem ao menos se dá conta desse sofrimento, do qual NÓS somos culpados?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: