Milagres e Milhões?

Com promessas de cura e até de ressurreição, o apóstolo Valdemiro Santiago transformou sua Igreja Mundial num novo império evangélico.”

Eis a chamada da reportagem intitulada Milagres e Milhões, publicada pela revista Época em 27 de março de 2010.

A reportagem, você pode ler no link abaixo:

Milagres e Milhões – Revista Época

A pergunta que não quer calar, é:

O que esse “império evangélico” de milhões de reais (que envolve essa e outras igrejas que se dizem cristãs) tem a ver com o que foi ensinado por Jesus?

Quem se atreve a responder?

Todo homem deveria saber que é melhor vender drogas, cachaça ou pó; ou que é melhor vender a genitália, o corpo e a boca; ou que é melhor ser bandido procurado; ou que é melhor ser falsário descoberto e perseguido — do que ser alguém que vive de pregar supostamente o Evangelho, mas que se serve dele para enriquecer, manipular, seduzir, possuir e anestesiar as almas dos homens. E isto enquanto mente o tempo todo em nome do Senhor.

Tiago disse que nenhum outro juízo será mais rigoroso, e a julgar o modo como Jesus tratou a tais espíritos nas narrativas dos evangelhos, eu não tenho nenhuma razão para duvidar.

Caio Fábio

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8)

Jesus não disse que era para vender as curas e os milagres, disse?

DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI!

Precisa ser mais claro do que isso?

Anúncios

12 Responses to Milagres e Milhões?

  1. Gladsson disse:

    (II Timóteo 3:1 – 5) – SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    – Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    – Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    – Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

    Poderia eu descrever minha opinião sobre seu blog com minhas palavras, mas prefiro as que estão escritas na Palavra do Senhor.
    O tempo irá lhe mostrar que falar mau da obra de Deus não é seu cargo. Você deveria, antes de emitir qualquer opinião sobre qualquer obra ou pessoa, mostrar seus frutos, pois as obras das quais você fala estão dando frutos.
    Aproveite a internet como meio de comunicação para divulgar a Palavra do Senhor aos que estão sedentos da Palavra Dele e não para causar escândalo na obra de Deus.
    Bom mas é mais fácil falar mais não é mesmo, pois como dizem as Escrituras: ” Os mexericos são apetitosos, como nós gostamos deles.”. Aí um desconhecido quer ficar conhecido, pois a inveja que é amiga da preguiça faz com que ele venha desejar ser como de quem fala.

    Que o amor de Deus chegue até seus corações e que Deus tenha misericórdia de vocês.

    Gladsson Couto
    Adm. de Empresas

    • Andrea disse:

      Oi? Os caras vendem milagres em troca de dinheiro, e eu que estou causando escândalo?

      Vc tem certeza disso? Pensa bem, ok?

    • Andrea disse:

      “Problemas com a Justiça não são uma novidade para a Mundial. No começo do mês, três pastores da igreja foram presos pela Polícia Rodoviária em Mato Grosso do Sul. Com eles foram apreendidos sete fuzis, que, segundo a polícia, saíram da Bolívia e seriam entregues para traficantes no Rio de Janeiro. O próprio Valdemiro já foi apanhado em situação parecida. Em abril de 2003, o Ford Mondeo que dirigia foi parado numa blitz em Sorocaba. No carro, havia 26 cartuchos de munição e três armas: uma carabina calibre 22 e espingardas calibres 12 e 15. “Ele disse que era caçador. Falou que tinha morado na África, onde caçava elefantes”, diz o policial Danilo Ramos, que atuou no flagrante. Na casa do apóstolo, “um lugar sujo, nos fundos de um quintal”, segundo Ramos, os policiais acharam mais duas espingardas ilegais. Na delegacia, Valdemiro afirmou que ganhava “aproximadamente R$ 500 por mês” e não tinha imóvel nem dinheiro no banco. Passou a madrugada preso. Em 2005, foi condenado a dar três cestas básicas a uma instituição de caridade.

      Ainda em 2003, Valdemiro voltou a esbarrar na ilegalidade. Ao renovar a carteira de motorista, usou o RG 16.717.037, que pertence a uma mulher nascida em Paraibuna, no interior de São Paulo. A habilitação, com o número de RG errado, venceu em 2008.”

      De fato, sou eu que estou trazendo escândalos, tem razão.. O pior cego é aquele que tem olhos mas não os abre para ver.

  2. Mats disse:

    Caio Fábio não é o mesmo que ataca o cristão Julio Severo?

  3. brunella felix disse:

    Sabe por que vc está incomodada Andreia, certamente o seu ministerio não faz o que a Mundial tem feito, olha niguem atira pedras em arvore que não dá fruto. O Apostolo é homem todo homem tem suas falhas, e certamente ele presta contas a Deus dos seus atos e se Deus não fosse com ele, o ministerio dele estaria falido e não veriamos tantos milagres e bençãos, sabe porque Deus ama o apostolo porque conhece a sinceridade do seu coração então houve as suas orações. Vc esta denegrindo a imagem dele e amanhã vai estar lá pedindo cura de cancer, de um filho doente, da miséria que está te assolando. Abre teu olho Andréia e cuidado com a Mão de Deus! não mexe nos ungindos do Senhor minha filha por que vc pode sofrer as consequencias!

    Quanto ele ser prosero vou te dizer:
    ele tem que ter o melhor, e os probretões miseráveis tem que morrer de inveja. Em vez de buscar a Deus ficam sendo escravos de santanás.
    O homem que prega a palavra de Deus e vemos que Deus é com ele, precisa ter o melhor mesmo, ele tem porque Deus deu, porque se fosse picareta Deus não dava.
    e vc que é funcionário do inferno vive trabalhando pro capeta, chupa dedo e fala mal de inveja, por que vive na miséria e no escãndalo. Se fosse ocupado igual o apostolo valdemiro não tava falando mal de niguem.
    Vai se libertar!!!
    E ao Regis que disse ter nojo do apóstolo deixo um recado, sabe o que vc deve ter nojo de hospitais com gente morrendo de cancer, de andar dentro de cidades com um monte de noiado sem libertação, de pessoas que vivem na calçadas por causa da fome, isso sim vc deve ter nojo e fazer alguma coisa para não falr de quem está fazendo, Vc é um tremendo IDIOTA!

    • Andrea disse:

      E vc, querida Brunella, é um exemplo típico de “cristão” gerado por pastores como esse seu “ídolo”, Valdemiro Santiago. Em nada me espanta, porque afinal de contas, uma “árvore” (de dinheiro) como essa, só pode ser sustentada por pessoas como vc.

      Não sou eu quem está denegrindo a imagem dele, porque ele faz isso mto bem sozinho, e denigre junto com ele, a imagem do verdadeiro evangelho… eu nada tenho a ver com os fatos mostrados na reportagem, apenas citei a mesma aqui. Se a carapuça lhe serviu, vista e seja feliz!

      E quanto a isso aqui:

      Quanto ele ser prosero vou te dizer:
      ele tem que ter o melhor, e os probretões miseráveis tem que morrer de inveja.

      Vc sabia que Jesus não tinha onde reclinar a cabeça? Mas duvido mto que Jesus sentiria inveja do seu “ídolo” Valdemiro Santiago.

      Pegue seu novo testamento e leia com urgência, porque vc está precisando…

    • nayara ravene disse:

      prosperidade: todos que estão dentro de igrejas de jesus podem sim ser prospero ..por graça de DEUS e por roubar!
      homem de DEUS: O apostolo é sim de DEUS mais não é guiado por DEUS pois tudo que tem não é das suas mãos e sim das dos irmãos!
      DE tudo isso DEUS pedirá contas e juizo está chegando não cabe a nós fazer algo e sim DEUS !!1

      • Andrea disse:

        Claro que cabe a nós fazer algo: não compactuar com esse tipo de coisa e não encher o bolso deles de dinheiro, enquanto os necessitados continuam necessitados, e os líderes de igreja cada vez mais milionários…

  4. Andrea disse:

    Agora, sobre o Silas Malafaia, outro vendedor de prosperidade, que agora vende três milagres por mil reais, leia mais aqui:

    http://www.elielvieira.org/2010/04/quitanda-do-malafaia.html

  5. Andrea disse:

    Para a Brunella, e todos os demais defensores dos vendedores de milagres e prosperidade que aparecerem por aqui, favor ler a frase abaixo (retirada do Novo Testamento, palavras de Jesus) tantas vezes quantas forem necessárias para seus olhos se abrirem:

    “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8)

    Eu não inventei isso, está na Bíblia. Por que esses pastores não praticam?

  6. Gladsson disse:

    Engraçado eu vou a igrejas que você diz que vende milagre, eu to precisando tanto de alguns milagres, será que se vendessem eu não compraria logo?
    Os invejosos e preguiçosos que não buscam a Deus e querem ser abençoados sem orar e sem buscar querem julgar quem é benção para o povo.
    Eu apenas oro por quem é revoltado e se sente rejeitado por Deus, pois o mesmo Jesus que disse o que vocês estão dizendo também disse:

    (Mateus 22:37) – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    (Mateus 22:38) – Este é o primeiro e grande mandamento.
    (Mateus 22:39) – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Gostam de seguir a Palavra de Deus? Não parece, pois não respeitam os maiores mandamentos.

    Deus tenha misericórdia de vocês.
    Não escrevo mais aqui, creio que já basta.

    Gladsson Couto
    Adm. de Empresas

    • Andrea disse:

      Gladsson, e quanto à pergunta que fiz no texto, você vai ignorar?

      Vou repetir a pergunta aqui para você me responder se for capaz:

      O que esse “império evangélico” de milhões de reais (que envolve essa e outras igrejas que se dizem cristãs) tem a ver com o que foi ensinado por Jesus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: