Assim começam as decepções…

Outro dia, estava voltando do almoço para o trabalho, quando me deparei na rua, com um garoto andando de skate. O garoto, antes de subir no skate mais uma vez, disse:

“Deus, me proteja!”

Fiquei pensando: já pensou se, exatamente naquele momento, em que ele havia acabado de pedir a Deus que o protegesse, ele levasse um tombo do skate, e se ralasse inteiro? Provavelmente ia pensar que Deus não o protegeu, ia culpar Deus pelo tombo ou até mesmo pensar que Deus não o ama de verdade, já que deixou que caísse no asfalto e se machucasse.

Assim começam as decepções religiosas. Mas decepções acontecem, porque as pessoas nutrem falsas expectativas com relação a Deus, e não sabem o que é e para que serve afinal a oração. Alguns pensam que a oração, é como se fosse um alarme que acionam quando precisam de Deus. Outros, pensam que orar é como escrever uma carta ao papai noel, com os pedidos. E ai dEle se não trouxer o “brinquedo” desejado.

Com visões errôneas sobre isso, as decepções certamente virão. Vemos pessoas decepcionadas que abandonaram a fé, depois de não ver as promessas feitas pelo sistema religioso, se cumprirem. Mas foram elas que se iludiram, pois as promessas desse sistema religioso, são falsas. Não culpe Deus se você foi enganado por um sistema religioso.

Oração não serve para mudar Deus, existe para mudar a nós mesmos. Serve para nos dar coragem, e parar de esperar que Deus resolva todos os problemas por milagre, e agirmos. Muitos dos pedidos que fazemos a Deus, na verdade, são coisas que cabem a nós mesmos fazer aqui na Terra, porque o amor dEle se move por meio de pessoas.

Pense nisso na próxima vez que for orar.

Anúncios

One Response to Assim começam as decepções…

  1. Israel Goncalves de Oliveia disse:

    Muito bom!!

    Realmente, o que precisamos pedir em primeiro lugar é sabedoria, principalmente sabedoria d’Ele.

    Depois que temos sabedoria, perdemos muito menos tempo, agimos mais, abençoamos e somos abençoados mais ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: