A parábola do ladrão

Imagine que você é um ladrão e faz parte de uma quadrilha de ladrões, que vivem de roubar outras pessoas. Um dia, a quadrilha sente a necessidade de ter representação política, e resolve eleger um dentre eles, para ser o líder e defender os interesses políticos do bando junto a outras quadrilhas. Mas esse líder não pode ser qualquer um, tem que ser um cara honesto, que seja leal ao resto da quadrilha. Pode roubar todo mundo fora da quadrilha, mas não pode roubar ninguém que seja do bando. Obviamente que aparecem vários candidatos (todo mundo se dizendo honesto, mesmo sendo todos ladrões!), e finalmente um deles é eleito.

Com o passar do tempo, descobre-se que o líder eleito, que afinal de contas era um ladrão como todos os membros da quadrilha, estava roubando-os.  E não é que os outros ladrões ficam bravos? Se revoltaram.

1. Se você é um ladrão, faz parte de uma quadrilha de ladrões e só convive com ladrões, sorria: você está sendo roubado. Se não está ainda, será roubado com certeza. E sequer tem direito de reclamar.

2. Não tem sentido que em uma quadrilha, onde todos são ladrões, se exija do líder que este seja leal e honesto. Se você mesmo não é, espera de que jeito ter líderes que sejam?

Da mesma forma, uma pessoa que vai na igreja pensando em comprar bençãos e fazer barganhas com Deus, não pode se espantar quando seu líder, ao se envolver com política, faz barganhas, compra e vende os votos dos crentes, ou recebe propina. Ele apenas está agindo exatamente como essa mesma pessoa agiu quando procurou a igreja. Ele atraiu a pessoa para a igreja justamente com a venda de bençãos, e a pessoa foi lá para comprar… esperava o quê? Demonstrar espanto com isso, é apenas e tão somente hipocrisia nesse caso.

Líderes e liderados, se merecem… simples assim…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: