Sobre a fé, os fracos e os fortes…

cardumebo5Quem você acha que é fraco na fé: aquele que não esconde suas dúvidas, e por meio delas, atinge profundidades maiores, e simplesmente se recusa a crer em coisas que o obrigam a viver fora da realidade; ou aquele que precisa ser mantido ocupado para não pensar em nada, para não pensar sobre os absurdos que lhe estão sendo ensinados como verdade, e que só come comida mastigada por outros?

Fé fraca é aquela que limita as pessoas a ficar nadando no raso, por medo de se afogar. Ficam na margem, na superfície, boiando, esperando pra engolir qualquer coisa que seus líderes religiosos atirem na água. E têm engolido cada coisa…

O normal seria procurar progressivamente mergulhar nas maiores profundidades, onde se encontram as pérolas preciosas, e belezas que não são vistas na superfície da água.

Aos líderes religiosos cujo objetivo é ter uma massa de manobra para manipular, interessa e muito a fé rasa e medrosa, cheia de superstições e necessitada de amuletos; é esse tipo de fé que sustenta o negócio que eles chamam de igreja. Criam dependentes de igreja. E se comportam como xamãs, sem os quais nada funciona. Nem Deus funciona, se eles não estiverem intermediando.

Outra característica da fé rasa, é a ausência de obras, e a busca dos próprios interesses somente. A própria saúde, a própria prosperidade, a solução dos próprios problemas, a cura das próprias doenças. Nada de olhar para o outro.

“Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa ou necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhe disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Tiago 2:15-17

Que Deus me livre de desejar essa fé rasa, que não ousa aprender a mergulhar, e que não enxerga nada além do próprio umbigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: