O menino que queria ser uma televisão

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redação sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Ao fim da tarde, quando corrigia as redações, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
– O que é que aconteceu?
Ela respondeu:
– Lê isto.

Era a redação de um aluno.
*’Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor.  Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha
casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta… Ser levado a sério quando falo… Quero ser o centro das
atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.E ainda, que os meus irmãos lutem e se batam para estar comigo.. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos.
Senhor, não te peço muito…Só quero viver o que vive qualquer televisor.’*

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
– Meu Deus, coitado desse garoto! Que pais!

E ela olhou-o e respondeu:
– Essa redação é do nosso filho!

12 Responses to O menino que queria ser uma televisão

  1. Jéssicaa Monsores disse:

    Meeu Deeus , mt mt mt Shoow!

  2. Flávio disse:

    mto legal

  3. Lucilene disse:

    muito interessante !!! algo pra que os pais possam refletir sobre o dia a dia com seus filhos …..

  4. MARIA ANGÉLICA disse:

    NOSSA ESSE TEXTO É LINDO MESMO…..GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM OUTRAS OPÇÕES DE TEXTO NESSE ESTILO,PORQUE MINISTRO UM CURSO DE PAIS E SERIA MUITO INTERESSANTE DAR A ELES UMA CARTINHA SEMANAL COM ESSE TIPOS DE TEXTOS…. SE TIVEREM POR FAVOR POSTEM AKI…BJOS…..

  5. ADRIANA OLIVEIRA DE ALMEIDA disse:

    É realmente esse texto retrata a realidade do dia a dia de muitas famílias.E serve para pensar e analisar as nossas atitudes com os nossos filhos.

  6. alessandra rodrigues da silva disse:

    nossa me emocionei, muitas vezes ajo desse jeito com meus filhos, e isso é muito triste, agora senti um pouco do que eles sentem, vou procurar dar mais atenção, com certeza…

  7. lindo desde do momento que li esse texto não tem como esquecer é realmente a realidade de nosso dia a dia até eu mesma chorei,mtas vezes fazemos coisas sem pensar .precisamos realmente prestar mas atenção em nossas riquezas.

  8. shirley disse:

    É muito emocionante ameei & isso serve proa toda família …tbm !! pois teem muitas famílias desse geito antigamente nao era assim !! todo mundo se amava ! mas quando a tecnologia apareceu estao amando sites , redes sociais , tv , celular … etc !

  9. uma reflexão para todos nós assim como se sentia esta criança quantas pessoas não se sente assim

  10. Liesle disse:

    Nao e so tv . Hoje os filhos tb nao nos dao muita atencao, pois sempre estão em redes sociais, etc. Enfim a tecnologia afastando as familias enquanto a amizade virtual se prolifera.

    • Boa noite Liesle, você veio com critica num texto que é pra relfexão. Repense,crianças são exemplos dos seus pais. Se pais dão atenção, amor, limites, disciplinas, a criança poderá sim ter acesso a rede social, mas jamais trocará a familia por universo virtual, ou jogos ou outros afins. Pais tem que saber desde criançinha a mostrar que tem horário pra cada atividade.

  11. Acabei de participar de uma palestra, onde a psicologa fala sobre o ser humano. As pessoas se preocupam em comprar carro do ano, ter uma casa linda e esquecem da família, do carinho dos filhos que é o mais importante.

Deixe um comentário

