Vinde a mim…

Jesus não criticou aquelas pessoas que foram saciadas ou curadas e apesar disso, não o seguiram. Mas sabia que em breve elas estariam doentes, cansadas e famintas de novo:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Sem aprender com Ele e tomar o Seu jugo, ele sabia que essas pessoas jamais encontrariam descanso definitivo para suas almas. Estariam sempre insatisfeitas, sempre voltando com novos pedidos, novos desejos. Exatamente o que tem ocorrido em muitas igrejas. Estão lotadas de “crentes pedintes”, que nunca serão saciados, nunca encontrarão descanso, enquanto não resolverem definitivamente viver para servir a outros, e não apenas para satisfazer seus próprios desejos.  Serão sempre como crianças mimadas que só sabem pedir, cheias de vontades e caprichos, e ao primeiro “não” que recebem dos pais, começam a espernear.

Ele não nos obriga a tomar o jugo e aprender com Ele, mas apenas convida, sugere. Aceitar ou não, é decisão pessoal e intransferível.

Se você não aceita o convite, espero que não coloque a culpa nEle quando sua alma voltar a roncar de fome… = P

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: