Aborto e médicos excomungados

Os médicos que realizaram o aborto em uma menina de 9 ANOS DE IDADE que foi estuprada pelo  padrasto, foram excomungados pela igreja católica. A mãe da menina também foi excomungada.

Tamanha falta de compaixão talvez se deva ao fato de que nem o Papa nem os padres católicos têm filhos (pelo menos teoricamente, não é?). Queria ver a opinião deles a respeito se a menina fosse filha deles.

“Se a gravidez continuasse, o dano seria pior, podendo levar a uma gravidez de alto risco. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar”, explica o médico Olímpio Moraes, que prossegue ” Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até pagar com a própria vida”.

Mais uma vez a igreja católica, representada pelo arcebispo de Recife e  Olinda prova que não entende nada a respeito de compaixão nem de amor, que não tem respeito pela vida das pessoas que diz pastorear, e que está fora da realidade com seus dogmas estúpidos, e que são aplicados, mesmo colocando em risco a vida de seus fiéis. O que vale mais afinal, um dogma ou a vida de uma criança sexualmente violentada, que de forma alguma tinha estrutura para sustentar uma gravidez? Vamos acordar!

“Fiquei chocado com os dois fatos: com o que aconteceu com a menina e com a posição desse religioso que, equivocadamente, ao dizer que defende uma vida, coloca em risco uma outra tão importante”, disse o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Total apoio aos médicos que realizaram o aborto, e a essa menina que, com tão pouca idade, já passou por tantos traumas. E repúdio total à atitude retrógrada do arcebispo de Recife e Olinda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: