The Cambridge Companion to Jesus – livro

9780521796781Esta obra tem como ponto de partida o fato de que Jesus de Nazaré não pode ser estudado puramente como um objeto da história antiga, “um homem como qualquer outro homem”. História, literatura, teologia e a dinâmica de uma vida, assim como a realidade religiosa mundial, são assuntos que interferem no estudo sobre Jesus. As duas partes do livro correspondem às visões interdependentes da descrição histórica e reflexão crítica e teológica. Incorpora os mais atuais estudos históricos sobre Jesus o judeu, bem como, de forma crítica, as maiores questões da história e do estudo da fé cristã, e Jesus numa igreja global e de encontro com o Judaísmo e o Islamismo.  Escrito por dezessete expoentes acadêmicos internacionais, o livro encoraja os estudantes do Jesus histórico, a descobrir a contribuição vital da teologia; e os estudantes de doutrina, a somar o Jesus da fé com o Jesus judeu do primeiro século.

Contribuintes:

Craig A. Evans, Peter J. Tomson, Marianne Meye Thompson, Graham Stanton, Bruce Chilton, Joel B. Green, Markus Bockmuehl, Christopher Tuckett, James Carleton Paget, Francis Watson, Stephen C. Barton, RWL Moberly, Alan Torrance, Rowan Williams, Teresa Okure, David B. Burrell, Richard Bauckham.

http://www.cambridge.org/uk/catalogue/catalogue.asp?isbn=0521796784

Anúncios

One Response to The Cambridge Companion to Jesus – livro

  1. Samuca disse:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: