Zapeando nos canais “gospel”…

Primeira parada, o canal da Igreja Mundial do Poder de Deus, onde o “apóstolo” Santiago estava levando as pessoas para abençoar garrafas e garrafões de água sobre um monte… dizia ele na TV que aquela água benta por ele é tão milagrosa que cura até vício em drogas, basta beber da água. “Água ungida que vai libertar drogados do vício.”  Sei… e quando estava orando sobre uma senhora, ele berrou: “Eu não quero nem saber se a senhora tem fé.”, quanta diferença de Jesus, que dizia: “A tua fé te salvou.” Lamentável. Depois ele disse que sopraria o “sopro da cura” sobre a mulher. E óbvio que ele lembrou de esbravejar os famosos versículos de Malaquias sobre o dízimo, e disse que Deus prometeu a ele um milhão de dizimistas fiéis em três anos… não, não consegui continuar assistindo…

Próxima parada, o canal da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde um tal reverendo João Batista estava falando sobre a distribuição de um tal “perfume do abre-caminhos”, seja lá o que for isso. Mais um item do catálogo nacional de artigos de macumba gospel.

Uma passadinha rápida no canal onde o Silas Malafaia estava berrando feito político em comício eleitoral, e pronto, achei melhor passar para os canais “do mundo”.

O canal da Igreja Universal, bom, esse nem precisa falar nada, não é?

Fico imaginando o que pensa uma pessoa não cristã ao se deparar com esses canais… coloca todos os cristãos no mesmo saco dos macumbeiros gospel da tv, e se afasta de Deus e também de Cristo.

Esse não é o verdadeiro evangelho… se você não é cristão, não julgue o cristianismo por esse tipo de macumbeiro gospel, porque o cristianismo é simples, não necessita de macumba nem de objetos ungidos. Isso é deturpação do verdadeiro evangelho, nada mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: