Não mexam conosco!!!

“Uma semana depois do desabamento do templo-sede da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo – tragédia que provocou a morte de nove pessoas e deixou mais de 100 feridos –, os líderes da denominação, Estevam e Sônia Hernandes, resolveram subir o tom de suas declarações. Em uma mensagem transmitida dos Estados Unidos, o apóstolo da Renascer e a bispa Sônia conclamaram os fiéis ao revide contra os “ataques sistemáticos” que a igreja, no seu entender, vem sofrendo. “Entrem em qualquer estabelecimento e verifiquem se tem alvará. Se não tiver, denunciem”, orientou Hernandes. A transmissão foi feita no culto das 19h deste domingo, realizado num salão alugado do Clube Homs, onde a congregação desalojada do templo da Rua Lins de Vasconcelos está se reunindo. “É bom que não mexam conosco, ou nos levantaremos para perseguir nossos inimigos, assim como nos perseguem”, fez coro a bispa, em tom ameaçador.”

“Hernandes enxergou na atitude da Prefeitura uma “perseguição religiosa” contra a igreja. Segundo ele, “noventa por cento” dos estabelecimentos de São Paulo estão irregulares. Foi o suficiente para que, num dos cultos, o bispo José Bruno, que responde pelas relações institucionais da Renascer, apelasse aos fiéis que ajam como fiscais. “Entrem a partir de amanhã em qualquer estabelecimento, seja bar ou restaurante, e vejam se tem alvará na parede. Se não tiver, denunciem. A prefeitura terá 1 milhão de denúncias para fiscalizar”, afirmou.”

Só faltou mesmo citarem o clássico dos líderes religiosos que não admitem serem contestados, nem contrariados nem desobedecidos, mesmo quando estão errados: “não toqueis nos meus ungidos.”

Lamentável… Pensei que o ensinamento cristão era de dar a outra face, responder ao mal com o bem e orar pelos inimigos, e não o de revidar, procurar vingança e perseguir os inimigos… nesse caso, os que eles acham que são inimigos…

Link para a íntegra da notícia:

http://www.cristianismohoje.com.br/artigo.php?artigoid=37711

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: