Davi e Golias – versão pós moderna

4-foto-palestinapreview2A história da luta entre Davi e Golias se repete em pleno século XXI…

Porém, desta vez quem faz o papel do gigante Golias, é o estado de Israel.

A Palestina é Davi… lutando com pedras contra tanques de guerra e aviões…

Que Deus olhe para a Palestina… porque os homens estão cegos…

E os cristãos, onde estão? Por que todo esse silêncio?

O final, quem “vencerá” essa batalha desigual entre a potência de Israel e os palestinos, depende do que você entende por “vencedor”. Porque um vencedor que vence por meio da injustiça, está construindo sobre a areia.

Anúncios

8 Responses to Davi e Golias – versão pós moderna

  1. Luiz Renato disse:

    Tenho lido com freqüência este blog e geralmente concordado. Mas parece que, desta vez, ele caiu num erro que combate: o uso de textos bíblicos fora de contexto. Não se pode reduzir o conflito em Gaza a um lado fraco e bom e um lado forte e mal.(…)
    ìntegra em
    http://oburricodebalaao.wordpress.com/2008/12/29/precipitacoes-a-meu-ver/

    • Andrea disse:

      Eu não vejo assim Luiz Renato, mas tens todo o direito de discordar de mim…
      Havia pessoas ocupando o espaço onde foi instalado o estado de Israel… os palestinos… palestinos esses, que Israel se recusa a reconhecer como uma nação… os palestinos estão vivendo como prisioneiros em sua própria terra.. e só passaram a reagir depois de muitas arbitrariedades por parte de Israel… e por terem finalmente reagido, são vistos pelo resto do mundo como terroristas. Nem de longe eu sou favorável ao terrorismo, mas também não sou favorável a falta de reconhecimento do estado palestino por parte de Israel. Israel não permite que o povo palestino siga seu próprio caminho… controla a vida dos palestinos como se essa lhes pertencesse… O povo palestino vive em condições sub-humanas. Isso parece justo pra vc? Sacrificar os palestinos é justo? É justo que Israel tenha seu estado, mas a Palestina tem o mesmo direito, não é?

      Eu sequer citei a Bíblia, porque a história de Davi e Golias é de conhecimento universal, e tenho minhas dúvidas quanto a quem seja “bom” ou “mau” nessa história… só sei que Israel é efetivamente mais forte do que a Palestina. Tem poder militar e econômico que a Palestina não tem. E isso é exatamente igual à luta entre Davi e Golias, injusta porque as forças são diferentes, desiguais… um gigante de armadura (buldozers, aviões, tanques de guerra e soldados muito bem treinados, fora o poder econômico e o apoio norte-americano) lutando contra um cara com uma funda e pedras (no caso foguetes, q seja, mas que não são nada quando comparados ao arsenal israelense)… basta acompanhar o noticiário pra constatar isso. A imprensa internacional já começa a se revoltar, estão ocorrendo protestos contra a atitude israelense no mundo todo (inclusive no Brasil), não dá mais para tampar o sol com a peneira, amigo. E isso não é ser anti-semita, eu nada tenho contra o povo judeu…

      Leia a história toda no link abaixo, quem sabe vc começa a ver as coisas de forma diferente:
      http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/palestina.html

  2. […] Davi e Golias – versão pós moderna […]

  3. eder disse:

    é ver a história quem ocupo o território 1° foi israel, não os palestinos. então cabe aos palestinos aceitar os termos impostos

  4. MAYARA victoria disse:

    não concordo com vcs deveriam não jugar o santo nome em vao e a proposito a historia é otima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: