Onde o cristianismo vai parar?

Não se engane…

O Cristianismo é simples, ser cristão é simples… não é fácil, mas é simples…

Lamentável ver tantas pessoas se dizendo cristãs, mas adotando rituais do paganismo, do espiritismo, de feitiçaria, de satanismo, e até técnicas de regressão usadas em terapias psicológicas, que nada têm a ver com cristianismo. Lamentável ver tantas pessoas abandonando a simplicidade da graça para abraçar doutrinas ensinadas em encontros “secretos”, onde passam por lavagem cerebral, e acham que foram abençoadas por um “milagre”. Lamentável ver as pessoas deixando de ser imitadores de Cristo para serem gralhas de púlpito e de auditório. Triste ver a liderança levando as ovelhas para a perdição e o erro, em vez de colocá-las na verdade. Abominável assistir pastores entrevistando demônios, distribuindo objetos ungidos, areia de Israel, água do Jordão, óleo ungido, flores consagradas, lenços milagrosos, cajados de Moisés, fitas coloridas com cores inspiradas no espiritismo, água colorida “ungida”, recomendando banhos de sal grosso e arruda, enterrando bíblias, urinando para demarcar território e expulsar “demônios territoriais”, estaqueando e ungindo ruas das cidades com óleo, enfim, centenas de atividades supostamente “proféticas” mas que em nada resultam. Lamentável ver sessões de “descarrego” e de regressão dentro das igrejas. Lamentável ver escritores sensacionalistas e sem embasamento bíblico (a não ser, é claro, citando versículos isolados do contexto, para se justificarem), venderem tantos livros e tais livros serem transformados em doutrina rapidamente, sem questionamento.

Lamentável ver pessoas acreditando em maldições hereditárias que exigem “rituais de quebra de maldição”, que não constam na Palavra.

Lamentável assistir pastores expondo suas ovelhas ao ridículo em rituais de “libertação”.

Lamentável também ver pessoas acreditando que podem exigir bençãos e prosperidade de Deus, como se Deus fosse um mordomo ou o gênio da lâmpada, que existe apenas para satisfazê-las em todos os seus desejos.

Triste constatar que as pessoas não querem mais a simplicidade do Cristianismo, e sim se manter em vãs superstições, crenças irracionais e rituais legalistas. Ou se manter em contínua “batalha espiritual”, vendo mensagens de Satanás em todos os lugares, e algumas vezes dando mais poder a ele do que ao próprio Deus. Tudo que acontece de mal, para essas pessoas, é culpa de Satanás, mas isso é apenas uma forma de fugir da responsabilidade diante dos próprios atos. Lembre-se que você cai nas tentações por sua própria concupiscência, logo, a culpa é antes de qualquer coisa, sua.

Triste perceber que as pessoas não querem mais a transformação da mente que nos torna pessoas cada dia melhores, mas desejam apenas viver “experiências”, mesmo que essas “experiências” sejam contrárias à Palavra. Os cristãos de hoje parecem querer apenas emocionalismo, sensacionalismo, pirotecnia, circo. Ter “experiências” com o que acreditam ser o Espírito Santo, mesmo que sejam duvidosas, é bom. Mas sentir o peso da cruz nas costas, isso, poucos querem.

E você que é ovelha, não culpe apenas os líderes. O circo certamente fecharia, se não houvesse platéia pagando para ser feita de otária. O que eles mais desejam, é que a platéia continue assim, ignorante, desconhecendo a Palavra cada vez mais, e engolindo qualquer coisa que um líder carismático lhes coloca na boca.

Impressionante como as pessoas não lembram da Palavra quando cita os falsos profetas e falsos mestres, e as obras que fariam e quantas pessoas eles enganariam.

“… porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mateus 24:24)

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” (2 Pedro 2:1)

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.” (1 João 4:1)

“Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” (Mateus 7:15)

Ou você é daquele tipo que pensa que “os fins justificam os meios”?

Misericórdia..

Anúncios

One Response to Onde o cristianismo vai parar?

  1. preberjamil disse:

    Bom post. Estamos cercados dessas coisas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: