Cristãos e a sodomia…

Esta é para você que costuma se referir a homossexuais como MALDITOS SODOMITAS. Você sabe o que é sodomia, de verdade?

“Nas Religiões em que a fertilidade representa um importante papel, como aquelas encontradas em Ugarit, uma grande ênfase é dada à reprodução da terra, às colheitas, e ao principal órgão reprodutor feminino, o útero. Esta ênfase explica a importância dos intercursos sexuais. A Bíblia e os textos Canaanitas encontrados em Ugarit usam as palavras qadesh e qedesha, que significam “o sagrado”–sendo a primeira masculina e a segunda feminina. Em Ugarit, estes “sagrados” eram sacerdotes e sacerdotisas homossexuais que agiam como prostitutos (as). Percebemos uma forte reação hebréia contra esta prostituição ritualística nas passagens do Levítico 19:29., “Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se…” e em Deuteronômio 23:17, “Não haverá prostituta (qedesha) dentre as filhas de Israel, nem haverá sodomita (qadesh) dentre os filhos de Israel.” (Almanaque da Bílbia, 1980, p. 146)

Então, meus caros, sodomita seria alguém que pratica a prostituição sagrada. A prática que é condenada aqui pela Bíblia, é a prostituição sagrada, tanto feminina quanto masculina, sendo a masculina chamada de sodomia (na tradução para o português). Mas acontece que todos os habitantes de Sodoma eram chamados de sodomitas, e não só os que praticavam a prostituição sagrada. Tanto que nenhum habitante sobreviveu, certo? O termo “sodomita” acabou sendo generalizado de forma errada.

E outra: a prostituição sagrada não era a única abominação de Sodoma, do povo sodomita.

“Sodoma e as suas filhas eram orgulhosas porque tinham muita comida e viviam no conforto, sem fazer nada; porém não cuidaram dos pobres e dos necessitados. Elas foram orgulhosas e teimosas e fizeram as coisas que eu detesto; por isso, eu as destruí, como você sabe muito bem.” (Ezequiel 16:49-50)

Sodoma era orgulhosa, vivia no conforto, despreocupada, não cuidava dos pobres e dos necessitados. Qual a diferença entre Sodoma e a nossa sociedade atual?

“Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.” (Gênesis 13:13)

Os homens de Sodoma eram também maus, perversos.

“Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade; todos eles se tornaram para mim como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra.” (Jeremias 23:14)

Percebeu? Cometer adultério, andar com falsidade, fortalecer as mãos dos malfeitores, não se preocupar com o pobre e o necessitado, ser orgulhoso, preguiçoso, além de praticar a prostituição sagrada, esses eram também pecados de Sodoma e, portanto, dos sodomitas.

Pense bem, porque você pode estar incluído entre os que praticam os atos de Sodoma, quando é orgulhoso, preguiçoso, não se importa com o pobre e o necessitado, age com maldade e falsidade.

http://www.freeingthespirit.org/PortHomosexuality&Biblepart5.htm

http://mundofilosofico.arteblog.com.br/r531/Homosexualismo-e-a-biblia-partes-3-4-e-5/

Anúncios

One Response to Cristãos e a sodomia…

  1. Antonio disse:

    Não, não. O pecado direto que foi abominado por Deus quanto à sodomia foi dar o boga mesmo.

    [Do lat. med. sodomia.] Dicionário Aurélio
    S. f.
    1. Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos.

    Agora, quem está neste total afastamento de Deus também acaba praticando outros pecados, que são pecados também e devem ser evitados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: