O que a Bíblia permite e a igreja proíbe – Ricardo Gondim

e_proibidoO que a Bíblia permite e a igreja proíbe

Quem proíbe: a Bíblia ou a igreja?

A Bíblia proíbe que a mulher evangélica use jóias, batom, calça comprida, ou corte o cabelo? “Sim!”, dirão muitos evangélicos. “Não!”, dirão muitos outros evangélicos.

O grupo dos que dizem sim vai mais além.

Não é permitido:

* bater palmas durante o culto

* ir ao cinema

* ir à praia ou à piscina

* ouvir música não-evangélica

* assistir à televisão

* assistir a jogos de futebol

Afinal, a Bíblia proíbe mesmo tudo isto, ou não há respaldo nas Escrituras para essas proibições?

Após observar e estudar os usos e costumes praticados nas diversas denominações evangélicas brasileiras; após ouvir milhares de jovens em congressos; após traçar o perfil de igrejas proibitivas e não-proibitivas, e observar o testemunho e o comportamento dos membros dessas igrejas, o pastor Ricardo Gondim resolveu escrever este livro.

É Proibido traz, finalmente, para a mesa de debate, um dos temas mais polêmicos entre os assuntos relacionados às igrejas evangélicas em nosso país: até onde alguns homens têm ocupado o lugar de Deus para ditar proibições?

Existem muitas pessoas hoje longe das igrejas evangélicas e totalmente indiferentes à mensagem bíblica por terem sofrido disciplinas e exclusões. Motivo? Foram vistas de lábios ou unhas pintados, de cabelos cortados, usando calças compridas, colar, brincos, jogando bola, soltando pipa ou incorrendo na prática de alguma outra proibição imposta pela igreja que elas freqüentavam. Os líderes evangélicos que excluíram, ou influenciaram decisivamente na exclusão dessas ovelhas do seu rebanho, estariam praticando uma correta e sadia exegese bíblica?

Quando pregamos que a Igreja tem que estar separada do mundo, o que estamos querendo dizer com isto? Em que devemos nos diferenciar das pessoas que ainda não confessaram a Cristo como Salvador? Será que devemos nos levantar da mesa de um restaurante quando virmos que à mesa ao lado está sentada uma pessoa que bebe ou fuma?

Por ter comido com pecadores e publicanos; por ter permitido que seus pés fossem lavados e enxugados por uma mulher pecadora; por ter pregado a sós para uma mulher de Samaria de vida nada exemplar, e por ter morrido entre ladrões, certamente Jesus também seria excluído dessas igrejas.

Quando o Senhor ordenou que fôssemos luz do mundo e sal da terra, estava se referindo a esse desafio de vivermos em um ambiente onde reinam as trevas e a imundície, sem nos deixarmos contaminar por elas. Ele nos instruiu, pois, a influenciar positivamente o mundo com a luz e a preservar com sal aquilo que ainda pode ser preservado.

É sobre este e outros polemíssimos assuntos ligados ao tema geral dos usos e costumes em nossas igrejas, que disserta, de maneira equilibrada e bíblica, o autor deste livro.

About these ads

65 respostas para O que a Bíblia permite e a igreja proíbe – Ricardo Gondim

  1. cris disse:

    quem criou esse costume

    • pasulo gabriel n.de medeiros disse:

      a bíblia vejo que es outro q a não ler

    • Regiane Sena disse:

      Sou evangélica da Assembléia de DEUS. Não uso calça, não me pinto, não exponho meu corpo, e sinto muito bem a presença de DEUS em minha vida e na minha família. Somos muito felizes, passeamos, vamos ao rio, na piscina e não preciso colocar aqueles biquinis ridículos que deixam o corpo quadrado. Não me sinto bem de calça, assim como muitas mulheres não se sentem bem vestindo descente. Não assistimos TV porque lá não tem nada que queiramos. Assistimos filmes históricos, video-aulas, e praticamente tooodos os DVDs infantis que existem por causa do nosso filho. Preferimos estar na igreja ou passeando do que assistir essas novelas ridículas. Meu cabelo é lindo, cacheado, ruivo natural, e não preciso copiar corte ou penteado da moda. Não sou influenciada, prefiro influenciar. E acreditem: nós são temos costume de ficar julgando placa ou doutrina de igreja alguma, pois a ordem do Senhor é pregar o evangelho à toda criatura. Naquele tempo não existiam tantas igrejas. Fique onde vc se sentir bem, mas LEIA A BIBLIA, e não vos enganeis, pois ela diz exatamente que vai para a Glória com Criste e quem vai para a morte eterna. Amo minha família e minha igreja, Assembléia de DEUS Belém, vivemos com Cristo e ELE nos ama acima de tudo. Nada pra mim é fardo ou sacrifício, sirvo a ELE com muita alegria e temor e pouco importa os comentários horrendos que vi, então parem de julgar os bons usos e costumes das igrejas e vão cuidar da vida espiritual, ok??!

      • Giotto disse:

        Se tu assim vives de pronta vontade, minha cara, isso é contigo,porque cada um vive como lhe apraz e isso é justo perante Deus; mas que não se condenem nem se desprezem aqueles que prezam viver a liberdade com uma fé crítico-racional e com conhecimento, não somente bíblico, também fundamentalmente lógico e científico, preferindo ser livres dessas invencionices esdrúxulas engendradas por pastores que se ocupam de controlar a vida alheia porque, ao que parece, as suas próprias vidas lhes são insuficientes.
        Pensar pela própria cabeça é fatal para esses manipuladores porque, infelizmente, a bíblia lhes tem servido como instrumento de repressão e controle e isso não pode ficar impune ou encoberto. As pessoas têm direito, e Deus o reconhece, de discernir cultura de fé e vivenciá-las, cada uma, em suas respectivas realidades, sem extremismos.

        Infelizmente, é fato inegável que o cristianismo se desnaturou nas mãos de charlatões arrogantes e controladores, pois, em religião, é mais conveniente, para eles, proibir do que explicar. Explicar revela a verdade ou a lógica do fato, apreensível pelo raciocínio. Explicar induz à crítica e, esta, ao inconformismo com verdades prefabricadas, o que é, repito, fatal para os manipuladores da ética.

        A única recompensa que um religioso tem, ao proibir algo, é a arrogante sensação de superioridade moral sobre os outros.

      • Marisvaldo Olimpio disse:

        amém,
        minha querida irmã em CRISTO concordo plenamente com suas
        palavras. JESUS nos adiverte que apareceriam muitos falsos profetas, com intuito de nos induzirmos a erros, Portanto sigamos a paz com todos e a santificação pois sem a qual ninguem verá DEUS!!!

  2. Plácido Sobrinho disse:

    “Por ter comido com pecadores e publicanos; por ter permitido que seus pés fossem lavados e enxugados por uma mulher pecadora; por ter pregado a sós para uma mulher de Samaria de vida nada exemplar, e por ter morrido entre ladrões, certamente Jesus também seria excluído dessas igrejas”. Excelente comentário. Eu acrescentaria o seguinte questionamento: Se há tantos Ministérios institucionalizados, qual foi edificado por Cristo? Cristo preocupou-se em construir templos suntuosos ou em pregar o Reino de Deus às pessoas? Jesus em algum momento ensinou sobre a tão professada “postura cristã”? Jesus em algum momento arrecadou ou determinou que alguém, em seu nome, arrecadasse dinheiro para o seu ministério? Na verdade, observa-se muitas exigências colocadas pelo homem nos diversos ministérios como prérequisitos àquelas pessoas que almejam fazer parte da sua membrecia ou dela continuarem fazendo parte. Infere-se que o homem no afã de ser “igual” a Deus, pensa ser capaz de se auto purgar dos seus pecados…esquecem que Deus não nos exige nenhum sacríficio, pois nehum seria suficiente para nos salvar do cativeiro do pecado, mas sim obediência à sua Palavra…esquecem que a “conta” já foi devidamente paga na Cruz do Calvário, no sacrifício vicário de Jesus Cristo por toda a humanidade.

    • é uma palhaçada o que vemos nos dias atuais . são pastores tentando exercer um controle sobre a vida de pessoas.é verdadeiro “beterol” o que é pregado nas igrejas evangélicas sobre usos e costumes.

    • pasulo gabriel n.de medeiros disse:

      eu tenho uma vergonha o q este site está publicando e oq muitos esta concordando eu faço parte da assembleia e sei q ñ é assim q a banda toca ñ.
      deus quando mandou jacó e fazer um sacrifício a ele por ter o klivrado da mão de esau a 1°coisa que ele se preocupou foi na conduta do povo diante de deus ;pois ñ poderia fazer um sacrificio de qualquer jeito e ele disse:mudai as vestes vejamos que as mulhers de jacó eram bem vestidas não era roupa imoral q elas usavam não 2°ele mandou tirar os brincos e colares,essa linguagem esta bem comprensiva na biblia atualizada(poxa agora a bíblia atualizada ta errada)até paulo o apostolo que quase o mundo inteiro ouvio falar disse bem claro em umas de suas cartas dizendo a mulher ñ corte o cabelo pois foi um presnte q deus lhe deu para ñ usares o veu .
      ANTES DE FALAR NAS IGREJAS SÉRIAS PENSEM SE DEUS TÁ AGRADANDO DO JEITO Q A MAIORIA DE VCS VIVEM DE FPORMA IMORAL VCS SÃO UM BANDO DE HIPOCRITAS VÃO LER A BÍBLIA E PEDIR PERDÃO A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Andrea disse:

        Pois é. Se vc considera a bíblia como um livro de regras, saem aberrações como esse comentário. Paulo disse: não cortem o cabelo. Mas vc desconsiderou todo o contexto das palavras de Paulo, e com base num texto fora de contexto, defende que as mulheres não devem cortar o cabelo e que isso foi estabelecido por Paulo. Uma pena.

    • ellma disse:

      bom pessol,sou evangelica da assembleia ,mas independe disso acredito que devemos ter em primeiro lugar o censo de respeitar a opinião alheia,pois tambem é válida em um debate,pois sem tais convergencias não chegaremos a lugar algum.no meu ponto de vista e de reflexão fica isento todo e qualquer preconceito,porem penso que tudo na vida exige um certo limite,padrão,regras a serem cumpridas, pois se não houvesse, dificultaria o convivio entre a sociedade, assim tambem sao algumas igrejas que simplesmente ensinam suas doutrinas com base biblica; nao vejo porque contender com isso embora muitos lideres fogem do foco maior ‘que é pregar que Deus é amor e se apegam a teses em forma de convencimento do pecado do ser humano,quando na verdade apalavra de Deus nos diz:se o filho do homem nos libertar verdadeiramente sereis livres,livres da opressão de poderes de homens que te jugam simplesmente pela tua vestimenta,quando a biblia relata,não jugueis para n seres jugados,penso que se refere a esse tipo de atitudes,vale ressaltar que não tenho nada contra a minha irma que só usa saia ou não usa nenhuma maquiagem,quero que entenda que o mais importante que tudo isso é o amor de cristo em nossa vida, nas nossas acões e e feitos,sem se apegar apenas a coisas tão básicas que jamais será o suficiente na vida cristã.
      ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!

  3. maicom disse:

    a biblia proibe tudo isso sim .quando surge uma lei ele tem na biblia,porem muitos não sabe onde eu vo ti dar onde estar e so ler

    1 pedro 3.1…
    1 timo …
    is 5.22…
    is 5.11…
    exodo 20.4…
    1timo 6.9…
    1timo 2.11-15
    2 coritio 6.12…
    e bom ler o vesiculo o antes e depois pARA ENTEDER MELHOR

    • elisangela disse:

      ESSE AMIGO Ñ LEU O LIVRO PELO JEITO

    • Fernando Muniz disse:

      Isso tudo eram costumes do povo de antigamnete. se vocÊ quer cumprir a lei. cumpra todas então. pois vc sabe que maltido é aquele que naõ cumpre todas as leis, cumpra a lei do dízimos na qual abraão deu, cumpra a lei do sábado, cumpra a lei de naõ comer carne de porco. dentre outras coisas.. VIva em baixo da graça. pois a graça de Deus não te proibe de nada. vc vive uma vida plena com cristo nesse mundo sem se contaminar!!!

    • angelica wolff disse:

      Só digo uma coisa Deus quer o nosso coração não o que usamos ou deixamos de usar pois no dia em que ele vier nos buscar, nada disso iremos levar!!!

  4. Sergio disse:

    O aoutor desse livro ta é precisando ter mas o temor de Deus isso sim!!!
    Cuidado que Jesus esta voltando!!!
    Em algumas palavras ele esta certo, mas não em outras não esta esta de acordo com a palavra de Deus

    • Sergio, você diz que o autor desse livro precisa ter o temor de Deus. Agora eu lhe pergunto: você tem ? Não julguei para que não sejais julgados. Palavras do Senhor !

    • Giotto disse:

      E você, Sérgio, está precisando ter mais pensamento crítico, capacidade de reflexão isenta de preconceito e guiada pela razão, porque, ao que parece, deve ser apenas mais um da multidão de alienados cujo cabresto é dominado pelos manipuladores da fé que fazem da bíblia a espada de Alá no pescoço dos outros!

  5. Augusto disse:

    Esse livro é otimo, é o primeiro passo para sair dessa logica pobre e doente que foi criada nas igrejas “evangelicas” no Brasil, que tudo é proibido!

    RECOMENDO A TODOS !

    • milton disse:

      Meu querido amigo Augusto,concordo plenamente com vc,porq eles querem proibir varias coisas sem realmente conhecer oq é deus,deus é amor de todas as formas amar o proximo com se fosse vc mesmo,acabei de saber de um relato grotesco q um homem estava distribuindo doces para as crianças e minha sogra q é evangelica e se diz evagelica dizendo q ñ queria porq era doce de macumba para vc ver q como esta ultrapassado alguns evangelicos entende,agora lhe pergunto como uma pessoa q segue adeus pode ter um pensamento assim abraços

      • elisangela disse:

        BOM, EU VEJO Q AS PROIBIÇÕES DA IGREJA É UM FARDO PARA AS MULHERES SÓ NÓS Ñ PODEMOS NADA COLOCAM UM FARDO SOBRE NÓS Q ELES Ñ SERIAM CAPAZES DE CARREGAR

  6. Júnior disse:

    Meu amigo, a bíblia é o manual do crente, não do gospel nem do evangélico, mas do CRENTE na pessoa bendita do Senhor Jesus, a Bíblia nos fala em Eclediastes 12, que podemos desfrurtar de todas as VAIDADES QUE O MUNDO POSSA NOS OFERECER, SABENDO QUE TRAREMOS A ELE POR JUÍZO. Tudo é vaidade, e vaidade passa!
    Cuidado, com essas suas filosofias, porque muitos falsos profetas virão, você pode estar se passando por um. Cuidado a todos. Em vez de lerem esses tipos de livros, leem a Bíblia, esta sim eu afirmo que é a verdade, e Jesus disse: Conhecereis a verdade (Jesus) e a verdade vos LIBERTARÀ!

    • Giotto disse:

      É lamentável que se multipliquem pessoas como o indivíduo dos comentários acima e tantos outros de pensamento engessado e dirigido, incapazes de pensar por si. São ele que demonizam a leitura de livros ditos “não-evangélicos”, como se a bíblia fosse o substituinte de tudo e, por isso, pregam o ignorantismo como norma de vida! É inegável que a bíblia seja-nos por guia excelente de vida e relacionamento com Deus, mas excluir das leituras livros que estimulam a crítica e a reflexão é cair no fanatismo cego e irracional. O livro citado nesse artigo suscita um debate a que muitos, por covardia e conformismo, preferem virar as costas, deixando que certos ensinos inconexos, ridículos e estapafúrdios dominem o comportamento das pessoas para o prazer sádico dos pastores! É verdadeiro, sim, que a igreja, na figura de líderes irreponsáveis e ávidos por poder, deturpa o ensino bíblico tornando uma simples situação, compreensível pela cultura, num fardo insuportável e fazendo do cristianismo uma indústria de tortura moral e espiritual!

      • JESUSBREVEVOLTARÁ disse:

        TORTURA MEU AMIGO, SERÁ NAQUELE GRANDE DIA PARA QUEM NÃO SUBIR COM CRISTO, PARA QUEM
        FICAR PARA SER TORTURADO POR SATANÁS.
        SERÁ MESMO
        QUE TUA ACHA QUE JESUS VEIO COMO HOMEM, SOFREU, PREGOU O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, MORREU NA CRUZ POR
        TODOS NÓS E SERÁ TÃO FÁCIL ASSIM SER SALVO? O REINO DOS CÉUS É PARA OS SANTOS EM CRISTO, PARA QUEM
        PAGAR O PREÇO. O MUNDO JÁS NO MALÍGNO DIZ A BÍBLIA E QUEM NÃO MORRER PARA O MUNDO, NÃO VERÁ A DEUS E NÃO HERDARÁ O REINO DOS CÉUS. PENSE NISSO E ACEITE A JESUS
        COMO TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE TODO O TEU CORAÇÃO E ELE TE MOSTRARÁ O CAMINHO PARA CHEGAR AO CÉU.

      • Andrea disse:

        Escrever tudo com letra maiúscula = crente berrando.

        Será que escrever tudo com letra maiúscula, é também pré-requisito para a salvação? Porque o que tem de crente, que não sabe diferenciar maiúsculas de minúsculas, vou te contar!

      • Celso Pereira disse:

        “SERÁ MESMO QUE TU ACHA QUE JESUS VEIO COMO HOMEM, SOFREU, PREGOU O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, MORREU NA CRUZ POR TODOS NÓS E SERÁ TÃO FÁCIL ASSIM SER SALVO? O REINO DOS CÉUS É PARA OS SANTOS EM CRISTO, PARA QUEM PAGAR O PREÇO”

        Meu amigo, voce precisa urgentemente ler a bíblia e reconhecer que apenas levantou a mão em alguma igreja, mas não sabe nada sobre Jesus.

        O preço já foi pago por Jesus, e ir para o céu é tão simples assim, basta crer.

        E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

        Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
        João 3:16

  7. Edvaldo Alves Leal disse:

    Nós vivemos no mundo sim,porém não podemos participar das coisas que o mundo oferece e que são contrárias aos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo.O Senhor Jesus comia com pecadores, sim, Ele se aproximava das pessoas como nós também devemos fazer mas não podemos ser influenciados às suas práticas, mas influenciá-las a obediência a Deus.
    O Evangélio significa boas novas,ou seja, novidade de vida.As coisa velhas se passaram e eis que tudo se fez novo e aquele que faz amizade com o mundo se torna inimigo de Deus.
    o homem e a mulher tem que ser agradável a Deus e não ao homem.O padrão de beleza de Deus é diferente do dos homens, Deus não quer acessórios no nosso corpo, Ele quer a nossa beleza natural como está escrito em 1Pe.3.3. e 1Tm.2.9. Que Deus vos abençoe!

  8. gilberto disse:

    olá graça e paz,olha eu li umas porções deste livro no seminário onde estudei e achei muito interessante todo o conteudo do mesmo, porem eu venho através deste solicitar por gentileza pr ricardo gondim, o senhor poderia me presentear com um exemplar do mesmo pois devido os custos e a dificuldade de comprar livros muitas vezes ficamos inascesiveis a uma boa literatura, se for possivel que Deus abençõe pdoerosamente a sua vidfa pastor ricardo, sou seu admirador de suas mensagens, e se o senhor quiser me enviar mais alguns livros fico muito agradecido, meu endereço é: rua santana 119, centro, cidade: Sapopema – parana – cep: 84290-000, meu nome é gilberto gomes de lima, desde já agradeço a atenção nem que seja pela leitura e resposta de meu email, graça e paz….

  9. carlos disse:

    Uma das maiores desgraças hoje em dia na igreja é o futebol
    Ora, o ídolo não é nada disse Paulo, mas sim o que está por trás dele
    E por trás dos jogos tem o olimpo (monte de deuses, demônios) com suas olimpíadas
    Tem Hercules acendendo a pira
    E as origens dos jogos?
    Porventura não foram pra aplacar a ira dos deuses
    O que Cristo tem com esta infâmia?
    Aprovaria Jesus esta desgraça idolátrica?
    Quem anda envolvido com o futebol e seu fanatismo por certo
    terá que encontrar com Jesus e acertar as contas

    • Andrea disse:

      Quanta bobagem vc disse num comentário só, não é mesmo, Carlos?

      • Giotto disse:

        Felizmente a ignorância crassa não condena ao inferno, senão esse indivíduo, Carlos, teria lá um lugar cativo! Pelo amor de Deus!

      • João Paulo disse:

        o problema não é jogar futebol, mas sim, a inveja, a ira, e tantos outros problemas q o futebol faz as pessoas sentirem, e ninguem joga sem querer ganhar,esse é o problema

      • Andrea disse:

        E a solução é proibir o futebol? Isso é a mesma coisa que colocar fogo no sofá, porque foi traído pela esposa em cima dele.

  10. luis antonio naximo disse:

    pastor gostei muito deste titulo e o que muitos lideres estao presisando eles tem ler mais para adiquirir conhecimento eastaom mais atras de poder do que da sabedoria o poder acaba mas asabedoria sempre vai na frente se o poder fosse melhor salomao nao teria pedido sabedoria.
    algus pastores proibe o uso de bermuda tomara que jesus nao venha na hora que ele estaja tonando banho entao ele vai para chapa quente

  11. Jonas disse:

    Fico pensando até quando viveremos debaixo de caprichos de homens com teologias totalmente divorciadas da biblia, com razão em seu propio entendimento, não abrindo o conceito real para se tornar agradavel, como o Sr. Jesus em todos os momentos que viveu em sua vida. Homens dotados de chavões, receba, agora vai acontecer, enquanto o publico que he ouve não tem saude espiritual para receber nada, precisamos do Sr, Pastor Ricardo, Continue…

  12. adrian disse:

    tem crente que precisa parar de ser fariseu e ir ler a biblia, pow não consigo entender ocmo tem gente que mesmo lendo o novo testamento ainda é escravo da religiosidade fariseista perversa e demoniaca que impõe regras insanas á aqueles que querem encontrar Deus, mas a palavra diz sobre isto e ai deles…

    “Senhor, não cortei meu cabelo, usei vestes longas, não jguei futebol, julguei aos outros por fazer como o Senhor me manda, pobre deles que não me ouviram, então vou entrando ta…”
    “opa, opa pera ae…não te conheço, sinto muito”

    é nesta hora que o fariseu chora e dae verás que é tarde demais e que religisidade hipocrita não levará ninguem ao céu e sim o cristianismo puro e verdadeiro

    e ao amigo que sitou idolatria como futebol, amigo idolatria é adorar seus atos como se tu fostes santos se colocando acima dos outros, criando leis para seguirem para se vangloriar sendo pela soberba e o ego inflado que é criado por tanta prepotencia e hipocrisia

    “Ai de vós fariseus hipocritas que sosi ocmo sepulcros caiados, por fora limpos perante os olhos dos homens mas por dentro cheios de iniquidade e podridão”

  13. Araújo disse:

    Lendo os textos supra, observo o seguinte, concordo com uns, e outros não, em virtude de fanatismos e seguidores de estatutos ou regras de igrejas. Quem aceitou Jesus como seu salvador, não idolatra outros deuses, e ou acima do Salvador,não desonrando o seu nome cristão e seguindo Jesus; estará no paraíso, em nome do senhor jesus!! fanatismo, não!!
    walmir, joão pessoa, 16.0211

  14. Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus e nós temos que segui-la e não seguir os ensinamentos de muitos pastores, diáconos, presbiteros, evangelistas e outros que não ensina com simplecidade a Bíblia, ensinamento doutrinas de demônios.

  15. walter disse:

    esse ai a alma dele ja ta é no inferno!!!!!

  16. tereza disse:

    Um dia quem sabe voçês vai se converter porque quando a pessoa é convertida que age é”o espirito santo”e não a carne.1joão1 versiculo9

  17. neusa disse:

    …… “voçes”,com cedilha???”que”? quem,Espirito Santo,se escreve com letra maiuscula,ah,tem mais e a concordancia?”voçeis vai se converter”Esse versiculo citado se encaixa em ser perdoado,Tereza….que confusão!!!!

  18. tereza disse:

    É com quem está contra a biblia, e as doutrinas.Pois Deus fala em Atos 3v19 arrependeivos,pois,e converteivos,para que sejam apagado os vossos pecados…e 1joão 2v15 diz não ameis o mundo, e nem o que no mundo há.Se alguém amar o mundo,o amor do Pai não está nele.Apocalipse 22v15,2reis9v30a seguir se quer a resposta leia.Jesus te ama.

    • Manttonegro disse:

      vc vive onde em marte? pq nós vivemos no mundo, criação de Deus. Que ao criar viu que foi bom. Deus amou o mundo, de forma que deu seu filho unigênito. Querida deixa de repetir velhos chavões, que nem seus são. Antes mesmo de se ter a bíblia a preocupação de Deus foi criar a vida, então entenda essa como a prioridade de Deus. Jesus veio ensinar as pessoas a viverem e a maioria nega-se a querer isso. Tanto que o 1º sinal de Jesus foi em uma festa, transformando água em vinho, ele se relacionava com humanos, e fragilizados, pessoas comuns como eu e vc, não super-santos isso ele deixava para os sacerdotes e fariseus. Pense nisso se humanize, vc perceberá que poderá continuar ser cristã, mas pense por si e releia a bíblia extraindo o que ela quer dizer e não o que dizem que ela diz.

      • tereza dayla disse:

        Pra ler a biblia temos que interpretar e dizer não amar no mundo e nem o que no mundo há é fazer coisas que não foi da criação de Deus porq vaidade é tudo o que Deus não fez;
        ,

  19. Osenildo Nascimento disse:

    o mais interessante é que esses santarrões dessas igrejas cheias de proibições criam regras pra tudo já prestaram atenção?só não tem regra pra dizimo e oferta,dizimo e oferta eles aceitam até de quem não é crente,isso é bem conveniente não acham?

    • tereza dayla disse:

      vigia PORQ NA PALAVRA DE deus diz ai daquele que mecher com a menina dos olhos de DEUS SE NÃO QUER SEGUIR A doutrina não fale;

  20. ALEXANDRE disse:

    Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que creem em Deus procurem aplicar-se ás boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.Mas não entre em questões loucas genealogias e contendas, e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. ( TITO 3.8)
    Bem profetizou Isaías a vosso repeito, dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ENSINANDO DOUTRINA QUE SÃO PRECEITO DOS HOMENS.(MATEUS 15 .7,8,9.) AMÉM !!!

  21. Weile F. Rodrigues disse:

    Veem, mas não enxergam, ouvem, porém nada escutam.

    “Erreis, pois não conheces às escrituras”

    Jesus não veio para criar religiões, muito menos, doutrinas.

    Quer ser Cristão?

    Tenha Jesus como exemplo de vida, tão simples. Não?

    A não ser que estejas vós presos aos “c a p r i c h o s” dos homens…

    Libertem-se, conheçam a Jesus e não apenas o creiam, CONHEÇAM!

    Dedicado áqueles que necessitam de sabedoria divina.

  22. Jessy.Viana@ disse:

    Eu acho q a igreja proíbe muitas coisas q ñ faz sentido ser proibido, como por exemplo: ” Usar calsa comprida, cortar o cabelo em serto tipo de tamanho ” pois se eu uso calsa jeans ou gosto do meu cabelo curto, isso não diz q não Adoro à Deus, ou estarei cometendo um pecado!! ¬¬
    FALEI E DISSE. EU ADORO DEUS E CLARO CREIO EM SUA FÉ, PORÉM GOSTA DE ME VER BONITA E ME SENTIR BEM, DO JEITO QUE SOU!!!

  23. tereza dayla disse:

    Quem tem boca e não fala ouvidos e não ouve são as imagem de escultura vcs tem que ler a biblia e interpretar e pedir ao Espirito Santo.
    Entrai pela porta estreita;porq larga é a porta,e espaçoso é o caminho que conduz á perdição,e muitos são os que entram por ela;
    E porq estreita é a porta,e apertado é o caminho que leva à vida,e poucos há que encontrem.
    Acauteilái-vos,porém,dos falsos profetas,que vêm até vós vestidos como ovelhas,mas interiormente são lobos devoradores. Matheus7v13,14 e 15.vigiais ao falar mal das doutrinas do senhor.ROMANOS 17 e18:E rogo-vos irmãos,que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes;desviai-vos deles.porq os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo,mas ao seu ventre:e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos símplices.

  24. tereza dayla disse:

    não Manttonegro eu não vivo em marte mas como Paulo disse eu sou desse mundo mas não vivo neste mundo porq breve Jesus voltará e todos vão enxergar que no céu tem um lugar para todos os que buscam de corpo alma e espirito ai daquele que quando Jesus voltar não tiver em santidade.porque no livro de eclesiaste 1v2salomão diz:vaidades e vaidades!diz o pregador,vaidades de vaidades!é tudo vaidade.que o Espirito Santo vos guie dê entendimento.

  25. Vinícius disse:

    Eu, particularmente, não aprecio esportes como o futebol, mas, não sou contra. Afinal, tudo é permitido, mas nem tudo nos convêm. Em relação as roupas, devemos andar descentemente, devemos nos arrumar para o Senhor.
    A paz a graça do Senhor!

  26. cleriston carlos disse:

    A paz do senhor para os que tem paz achei este blog por acaso, e achei muito interessante os comentário de cada um as expressões afinal graças ao bom DEUS vivemos em um pais democrático onde todos nos temos o direito de falar,sou cristão da assembleia de Deus a 20 anos desde criança, hoje sou casado tenho filhos uma esposa abençoada por Deus, vejo que e muito polêmico alguns assuntos bíblicos cada leitura que fiz vi que alguns parecia estar brigando xingando com ira e não e assim que Deus quer que cada um seja,vou dizer um pouco da minha vida como cristão minha denominação que congrego muitos sabem que e uma igreja cheias de costumes roupas,pinturas e etc… não gosto de entrar em nenhum destes assuntos, prefiro seguir minha vida com cristo adiante mas não gosto quando um extremista começa a jugar as minhas irmãs que usa calça e outras coisas mais, já condenando elas como se fosse o próprio Deus, minha esposa sendo da assembleia de Deus em alguns momentos usa calça pois ela e professora e necessita as vzes de usar calça pois tem que sentar no chão para trabalhar com os alunos nada mais adequado do que uma calça,mas de maneira nenhuma, não eu que a proibo pois não sou dono dela sou o marido pois o dono dela e cristo, e sim a própria ética dela por ser da assembleia respeita a denominação não anda de calça e nem frequenta a igreja, não que seja pecado pois a bíblia condena a sensualidade não as vestes o que diria nós das nossas irmãs que moram na Rússia ou outros países gelados que precisam usar calça comprida vão elas para o inferno?claro que não! lembrando que, somos servos do Deus vivo,sejamos santo em toda a nosso maneira de viver seja em atitude seja em vestes seja em falar, uma mulher que é serva do Deus vivo de verdade,de maneira nenhuma vai usar uma calça colada no corpo mostrando formas íntimas provocando desejos laçivos(1timótio v9) pois nosso corpo e templo do Espírito Santo,ha várias maneiras de uma mulher que possui uma calça usar de forma santa,calças mais largas sem exibicionismo uma blusa um pouco maior de forma que venha a tampar as partes chamativas enfim cada mulher com seu estilo como elas gostas desde que não venha escandalizar perante o Senhor e sua igreja,uma vez um dirigente de nossa congregação chegou a minha esposa e disse a ela a respeito do esmalte e olhe que a minha esposa não usa esmalte chamativo como um vermelhão enfim cores mais fortes enquanto ele falava com minha esposa a respeito disso notei que as filhas dele tinha as unhas bem feitinha e usava brilho nas unhas agora eu pergunto faz alguma diferença nisto sendo que a intenção e a mesma de se enfeitar como todas as mulheres sempre querendo está bonita? claro que não! minha esposa não usa brinco nem batom em respeito a nossa denominação, o que acontece quando comemos um prato saboroso de macarronada obviamente nada,mas se ao invés de comermos 1 comermos bastante sem limite primeiramente vamos passar um mau danado e também se torna pecado perante Deus (glutonaria) da mesma forma quando fazemos algumas coisa exageradamente como: torcer por um time,usar pinturas,adornos,jogar,em relação a estas coisas tudo que colocamos em primeiro lugar em nossa vida e esquecemos que a gloria pertence a Deus estamos pecando como o amor ao dinheiro,que se torna avareza,não e pecado ter dinheiro pecado e amar ele,colocar ele como Deus de sua vida.Eu particularmente não gosto de torcer para time nenhum nem mesmo perco meu tempo com isto,não marco com amigos nenhum para jogarmos mas quando estou com meu filho q tem 7 anos em alguma ocasião seja em casa seja em parques ou ate mesmo em sítio brinco com ele de bola não só com ele mas também quando estou entre irmãos nós brincamos,brinco com meu filho de vídeo game,dama,dominó mas nuca deixei que estas coisas entrasse em meu coração de forma que eu viesse perder a graça de meu Senhor Jesus Cristo nem tudo que tem no mundo e pecado pode ser que uma pessoa me discrimine a mais vc está ensinando seu filho jogar,de maneira nenhuma ensino meu filho jogar, pois como digo anteriormente há ocasião não vivo nesta prática além disto meu filho vai ser o que ele quiser ser eu escolhi meu caminho que e de estar com cristo e ele quando crescer,a palavra de Deus vai estar com ele,é ele que decide sua vida Deus não obriga ninguém andar com ele. Por tanto meus irmãos é assim que vivo e penso sobre todas estas coisas se estou errado ou não e Cristo que me jugará uma serta vez o apóstolo paulo chegou em uma congregação e viu que ali uns desprezava os outros pela forma de vestir pela forma de comer e etc..(.Rm 14v 1ao12) não sejamos imprudentes pois Jesus mesmo disse com juízo que jugas será jugados (Mt 7v1-2) irmãos não vamos perder tempo dizendo quem está errado quem esta certo importa que sirvamos a Deus em espírito e em verdade. Se o Espírito de Deus testifica com o seu espírito que vc e filho ou filha de Deus,avante meus irmãos sacode a poeira e segue para o céu que breve o Senhor estará buscando sua igreja. Lembrando a cada um de vcs não conformeis com o pecado de maneira nenhuma nem com o pecado do jogo nem com o pecado da imoralidade apresente se a Deus com pureza dignidade e santidade, que Deus abençoe a cada um de vcs estarei orando por cada um,se quiser trocar experiencia espiritual ou conversarmos meu site e este cleris-carlos@hotmail.com.

  27. Ulisses Chagas disse:

    …um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come, e o que não come não julgue o que come, porque DEUS o recebeu por seu.
    Quem és Tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pe ou cai, mas estara firme, porque poderoso é DEUS para o firmar…

    Porfavor, medite por algum tempo com ajuda do ESPíRITO SANTO, nestas palavra, romanos 14:1-12.

    Ulisses Chagas, teu irmão em CRISTO.

  28. Leonardo SOUza disse:

    Gente ,,, mas e a salvação???? num sabia que a vestimenta é mais primordial do que o meu relacionamento com Deus…. Quer dizer que posso flar da vida de td mundo, num dar o minimo d testemunho mas se num estiver pintado rosto de saia comprida Deus num vai me aceitar??? Minha tia teve a coragem de dizer o absurdo de que Deus ve primeiro como esta se vestindo pa depois ver o coração… e romanos 14 diz tdo…. Vamos deixar o julgamento para Deus

  29. Leonardo SOUza disse:

    Gente ,,, mas e a salvação???? num sabia que a vestimenta é mais primordial do que o meu relacionamento com Deus…. Quer dizer que posso flar da vida de td mundo, num dar o minimo d testemunho mas se eu estiver pintado rosto de saia comprida Deus num vai me aceitar??? Minha tia teve a coragem de dizer o absurdo de que Deus ve primeiro como esta se vestindo pa depois ver o coração… e romanos 14 diz tdo…. Vamos deixar o julgamento para Deus

  30. aparecida bertoldo disse:

    jesus esta voltador vamos nos prepara o fim esta chegado

  31. Claudio disse:

    Existe duas patentes,devemos lembrar que em Gênesis cap 3 do vs 7 ao 21 o homem e mulher não tinham roupa, após a desobediência fizeram roupas para se vestir e Deus mudou as vestes deles e colocou outras veste.
    -Concluo que adornos não é da parte de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: