Crentes estilo “herbalife”

Você pode me perguntar o que certos crentes têm em comum com vendedores de Herbalife. Você já teve contato com um desses vendedores? Se eram seus amigos, eles já não o verão mais como amigo, mas como cliente em potencial, a quem poderão empurrar centenas de produtos. Verão você também como  mais um vendedor em potencial, cuja adesão ao “sistema” renderá a eles uma comissão e elevação de status dentro do “sistema”. Eles não conseguem mais conversar normalmente com você, sem mencionar Herbalife e insistir que você compre seus produtos e vá em reuniões da Herbalife.

Há até uma sátira com relação à famosa frase: “Quer emagrecer? Pergunte-me como!”, que é um clássico dos adeptos dessa “seita” de vendedores. A frase modificada é: “Quer perder seus amigos? Pergunte-me como!”

Leia abaixo parte do depoimento de uma pessoa que foi envolvida no “sistema” Herbalife:

“Fiquei tão enfeitiçado com a Herbalife que passei a assediar as pessoas de meu círculo de relacionamento com esse assunto o tempo todo. Eu respirava Herbalife.
Eu tinha certeza de que o mundo todo estava errado e que meus parentes e amigos eram “cegos” por não enxergarem as maravilhas dos produtos e as vantagens da oportunidade de negócios da Herbalife. Afinal eu estava convencido de que estava lutando por um mundo melhor, que estava trabalhando para a melhor empresa do mundo, que tinha os melhores produtos e a melhor oportunidade de sucesso. Na prática, dinheiro que é bom, até ganhava, mas era menos do que eu tinha que gastar para manter a atividade.
Ou seja, estava tendo prejuízo e gostava.”

http://www.webmais.com/a-lavagem-cerebral-o-golpe-da-herbalife/comment-page-34/

Ainda não expliquei o que um crente poderia teria a ver com um vendedor de Herbalife, para justificar o “estilo herbalife” da postagem. Você não conhece nenhum que, apesar de saber que você já pertence a uma igreja e está feliz lá, tenta te levar pra igreja dele, porque “é melhor”? Tenta te arrastar para reuniões “tremendas” das quais você não quer participar, empurrar livros, CDs e DVDs que você não está interessado em comprar e dos quais você não precisa? E mesmo você já sendo cristão, ele insiste em tentar converter você ao “sistema” de religião ao qual ele mesmo está preso.

O que é o G-12?

“O G-12 é um movimento de perfil neopentecostal, que tem assumido práticas esotéricas e espíritas, tais como regressão psicológica e “liberação de perdão a Deus”. Além disso, os conceitos teológicos postulados pelo G-12, tais como suas crenças quanto à revelação, o Homem diante de Deus, Pecado, Igreja, Santidade e a Doutrina sobre o Espírito Santo, não condizem com o ensino bíblico ortodoxo.

O G-12 também emprega diversos métodos psicológicos de mind control (controle da mente) para moldar a personalidade dos “encontristas” e fazer com que eles se encaixem na “visão”. Veja mais sobre o controle mental abaixo.

Síndrome de “superioridade”, acusação e tendência a divisão são comuns nesses movimentos. Eles consideram que os crentes de igrejas convencionais estão mortos espiritualmente.

Problemas de manipulação excessiva dos membros, demasiada ênfase em dízimos e ofertas, metas de conversão impostas, encontros a serem realizados etc. provocam muitas desistências a longo prazo. Pessoas que eventualmente deixarem o movimento vão sair esgotadas, feridas e vão se sentir “usadas”. A maioria pode desistir do cristianismo no futuro.

Pastores que sentem-se complexados por liderarem igrejas sem projeção, podem ser presas fáceis para a metodologia do G-12. À primeira vista, a proposta de um crescimento explosivo parece um convite irresistível. Porém, a estrutura do G-12, bem como sua filosofia não passam de uma bem elaborada estratégia de marketing e gerenciamento de recursos humanos. Não há nada de sobrenatural nisso. É um esforço humano para o recrutamento de adeptos. Mas, isso não significa que estas pessoas estejam nascendo de novo.

Quando se pensa que o novo nascimento pode ser produzido através da manipulação mental ou emocional, não há limite para as invenções humanas. Por outro lado, quando se entende que o novo nascimento é obra do Espírito Santo, que Ele realiza de acordo com o propósito e graça do Deus Trino, não há por quê tentar manipular as pessoas para conseguir o que só Deus pode fazer. O D. M. LLoyd Jones já exortava a igreja a não confundir conversões psicológicas com conversões espirituais.

O que as pessoas precisam é ouvir o Evangelho puro e simples, compreender o estado miserável de pecado em que se encontram, saber que a ira de Deus repousa sobre elas, ouvir que a graça de Deus que é dispensada àqueles a quem Deus quer salvar e que a única maneira de se achegarem ao Deus santo é pelo arrependimento e pela fé no que Jesus Cristo realizou de uma vez por todas no Calvário.

Confundir metodologia mercadológica com evangelho é uma aberração, e é isso que está acontecendo nos ambientes onde o G-12 está ganhando espaço. Se um crente não participou do “Encontro”, não está liberto ainda. Se não pertence a uma das “células castellanas”, não pertence ao Corpo de Cristo, porque as células são o Corpo. Quanta tolice e pretensão!”

http://www.geocities.com/joshuaibg/textos/movimentos_religiosos.htm

Inclusive, as reuniões da Herbalife são bem parecidas com as do G-12. Colocam anúncios misteriosos nos jornais para atrair incautos e curiosos, onde não se cita o nome Herbalife, falando em altíssimos ganhos em pouco tempo, apelam ao emocional e à manipulação mental das pessoas presentes nas reuniões, fazem as pessoas se sentirem perdedoras, ou sentir que estão jogando uma excelente oportunidade por não fazerem parte do “sistema”. E depois que você entra, passa a ser um proselitista do “sistema”, dos mais chatos, que afasta as pessoas da sua presença. Até você mesmo acredita que não existem produtos melhores que os da Herbalife e não existe empresa melhor do que a Herbalife.

O corpo de Cristo não precisa desse tipo de estratégia agressiva de marketing. Quem dá o crescimento, é Deus.

Deus não precisa fazer lavagem cerebral em ninguém. Ele respeita a pessoa e dá a ela a liberdade de escolher, conscientemente e também racionalmente, seus caminhos.

About these ads

23 respostas para Crentes estilo “herbalife”

  1. [...] Você pode me perguntar o que certos crentes têm em comum com vendedores de Herbalife. Você já teve contato com um desses vendedores? http://nihilsubsolenovum.wordpress.com/2009/01/31/crentes-estilo-herbalife/ [...]

  2. JANA disse:

    VOCÊ,SEJA LÁ QUEM FOR,É UMA FRACASSADA E PROBRE ESPIRITUALMENTE,VC SERIA CAPAZ DE DEIXAR SUA MÃE MORRER DEVIDO A PROBLEMAS PARA A OBESIDADE!!SUA IDIOTA,PALERMA,LAVAGEM CEREBRAL QUEM ESTÁ FAZENDO É VC,COM OS FRACOS MENTALMENTE,SEJA LÁ QUEM VC FOR,HOMEM OU MULHER,VC NÃO VALE NADA,EU SOU DISTRIBUIDORA,SERVA DO SENHOR,E NÓIS VAMOS CONTINUAR CRESCENDO QUER VC QUEIRA OU NÃO,AJUDANDO NOSSOS AMIGOS A MELHORAREM A SAÚDE,E A OBTEREM NOVOS GANHOS,VC É UMA(O)IDIOTA,VAI SE FERRAR MUITO NA VIDA,AINDA VAI SE ARREPENDER!

    • Andrea disse:

      Fiz questão de aprovar seu comentário, apesar da extrema falta de educação do mesmo. Porque ele apenas corrobora a minha postagem. As suas palavras expressam muito bem o efeito do fanatismo (por uma religião ou pela herbalife) na vida das pessoas. Eu não preciso fazer lavagem cerebral em ninguém, porque não vivo às custas de religião, e muito menos às custas de empurrar herbalife à minha família e amigos. Que Deus tenha misericórdia de você, e te livre do fanatismo, da irracionalidade e da falta de argumentos que você deixou claro aqui. Da próxima vez, em vez de xingar e maldizer, use argumentos, será menos vergonhoso para você mesma. Passe muito bem.

  3. marisa da silva disse:

    MINHA GENTE, TODOS TEMOS O DIREITO DE OPINARMOS FAVORÁVEL OU DESFAVORAVELMENTE SOBRE QUALQUER COISA NA VIDA, MAS UM POUCO DE DELICADEZA E RESPEITO NÃO FARÃO MAL A NINGUÉM.SEJAMOS MAIS EDUCADOS, NÃO PRECISAMOS BAIXAR O NÍVEL.PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE SERVOS DE DEUS, TEMOS QUE DAR SEMPRE BONS TESTEMUNHOS.OS PRODUTOS HERBALIFE SÃO ÓTIMOS, SÓ NÃO SABEMOS SE A LONGO PRAZO ELES PRODUZEM EFEITOS COLATERAIS.QUANTO AO ESQUEMA DA EMPRESA, É REALMENTE PIRAMIDAL E CHEIO DE PROMESSAS FANTÁSTICAS DE ENRIQUECIMENTO QUE LEVA AS PESSOAS A INJETAREM MUITO DINHEIRO A FIM DE GALGAREM OS DEGRAUS DA ILUSÃO.

  4. fabiana disse:

    sempre que posso entro nesse blog pra ver se tem algum texto atual e me deparei com a resposta da moça acima de nome jana, a falta de educação dela e descontrole só mostra o que uma lavagem cerebral é capaz de fazer em uma pessoa seja na religião ou sobre esse produto que já li várias criticas .
    foi se o tempo que o verdadeiro servo de Deus tinha mais amor no coração hoje em dia é só grosseria bate boca e crente que roga praga
    QUE HORROR!!!!!

    • Andrea disse:

      Pois é, Fabiana, lamentável… nós tentamos abrir os olhos das pessoas para essas questões, mas muitas fazem questão de permanecer cegas…

  5. sérgio disse:

    Realmente lavagem cerebral existe, é ingenuo achar que não existe, eu mesmo conheço os mecanismos de lavagem cerebral que eu prefiro chamar de reforma do pensamento, o metodo subliminar é prova disso, diariamente somos expostos a um mar de mensagens subliminares de todo o tipo e natureza, em todos os lugares imaginaveis e inimaginaveis, sem contar o fator chamado indução hipnotica que pode influenciar facilmente uma pessoa, para voce ter uma ideia observei um caso onde a pessoa morreu porque fizeram-na acreditar por meio de hipnose que seu sangue estava jorrando apenas usando um frasco de soro que cai e fazia a pessoa pensar que era o seu propio sangue, o que é isso afinal? ainda tem duvidas que lavagem cerebral existe e funciona ? porque voce acha que muitas tentativas de proibir o uso destas taticas de controle da mente fracassaram, afinal estes processos são usados pelos poderosos: politicos, advogados, juizes, etc.

  6. Rogério disse:

    Estou procurando uma resposta de Deus pra que eu realmente me certificasse de que estava no caminho certo. Sou Servo do Senhor, tento levar minha vida com submisão a Deus. Também sou Distribuidor da Herbalife a quase 3 anos. Concordo que algumas pessoas que trabalham com a Herbalife induzem outras a fazerem coisas absurdas na esperança de Terem um futuro que eles se viram em algum testemunho dado por alguém em algum evento da Herbalife. É assim que funciona: Você é convidado a participar de um evento, ver muitos depoimentos e tentam te mostrar que aquela oportunidade pode mudar a sua vida. No meu ponto de vista nada d+. Faz parte de qualquer empresa vender o seu peixe e ninguem chama você pra conhecer sua empresa e quando você chega ela fala mal de si mesma. Isso é Óbvio. Mas a verdadeira pergunta é: a Empresa Herbalife é culpada por isso ou algumas pessoas? Infelizmente, no mundo existem mais pessoas egoístas, mesquinhas e que se preocupam mais consigo mesmo do que pessoas que realmente vivem a missão de melhorar o mundo ao seu redor. Isso em qualquer lugar, inclusive na Igreja. Já pensou se todo Pastor realmente tivesse uma mente Totalmente como a de Cristo? isso acontece nos dias de hoje? bem poucos são assim. Agora é culpa da Igreja como um todo ou de alguns “Pastores”? Quero dizer que não concordo com a indução de ninguém a participar da Herbalife ou a utilizarem seus produtos. No entanto devemos lembrar que é uma empresa e como tal, faz parte do processo de venda fazer o que fazem. Nem sempre é correto, principalmente do ponto de vista cristão. Mas no meu caso em particular posso dizer que é um negócio como qualquer um outro. Nunca prometi nada absurdo a ninguém mas todo mundo que trabalha comigo sabe que o negócio é diretamente proporcional ao seu esforço. E é um grande esforço. Dá pra ganhar dinheiro sim com a Herbalife. Mas tem de trabalhar, não cai do céu. E quem trabaha como eu trabalho, de forma transparente e profissional, demora mais tempo ainda pra ganhar dinheiro, mas, como em qualquer outro negócio, com paciencia e persistencia, participando dos treinamentos certos pra melhorar o seu negócio, com o tempo todo mundo pode chegar a ter ganhos superiores a média de quem é assalariado. Acredito que não é errado nem contra a vontade de Deus ter seu negócio própio. O negócio da Herbalife pode ser um deles. Como eu sempre digo: A oportunidade tá aqui, mas a decisão é sua. o que você decidir assim será.
    E quanto a resposta de Deus, posso dizer que, a cada dia que passa, fico mais convicto de que tenho de estar lá, principalmente para mostrar a muitos que existe um meio ético e honesto de se fazer este negócio sem fanatismo e com responsabilidade. E a propósito, não perdi nenhum amigo por causa da herbalife, pelo contrario, fiz foi ganhar outros amigos e aos poucos posso falar de Jesus pra quem antes nem fazia parte do meu rol de amigos. Quanto ao sistema, só peço a Deus que me conserve temente a Deus em tudo. Tenho bem claro na minha mente que vivo no mundo, mas não sou dele. E isso serve tanto pra quem trabalha com a Herbalife como com qualquer outro negócio. Afinal não é a Herbalife a culpada da lavagem cerebral e sim algumas pessoas que fazem parte dela. Por isso digo sempre pra todos: assim como na igreja nosso foco não é o Pastor, na Herbalife nosso foco não é as pessoas que a presidem e sim o Negócio.

  7. Joao disse:

    Gostei do teu artigo. Esta muito bem estruturado.
    Parabens

  8. sérgio disse:

    a famosa frase de shakspeare diz que
    “o bem e o mal não existe mas o pensamento é que os cria”

    faço parte de uma empresa de marketing de rede (stc- sistema de trabalho em casa) e posso afirma que lavagem cerebral realmente existe mas o que me incomoda não é a lavagem cerebral em si mas a intenção final de quem a pratica, nos treinamentos que eu passo a minha equipe sempre peço a permissão para programar a mente deles para o sucesso e eles gostam muito disso, me agradecem sempre pelos resultados que conseguem pela motivação que é passada para eles e deste ponto de vista é muito bom lançar mão de algumas tecnicas que eu vejo como reforma do pensamento o que é algo justo e favoravel para eles e isso é muito diferente de lavagem cerebral que é mesquinha e vil.

  9. aroldo disse:

    Prezado amigo desconhecido.
    Seu ponto de vista é interessante mas traz imbutido o clássico equívoco da generalização. Conheço várias pessoas do negócio Herbalife e, por incrível que pareça, embora bem próximas, para mim era um mistério. Nenhuma delas me ofereceu produtos ou tentou me cooptar.
    Recentemente decidi me inteirar do sistema de trabalho em casa nas horas vagas, através de pesquisa na internet contactei um adepto e, veja você, por ser ele de outro estado e então sabendo se tratar da Herbalife, aí sim, procurei um dos meus discretíssimos amigos. Já fui a algumas reuniões e eventos e posso te garantir que a lavagem cerebral ainda não me alcançou. Estou sim, averiguando, estudando, investigando e estou bem predisposto a entrar no negócio pois, convenhamos, um ganho extra é bem salutar…
    Assim, com todo respeito, peço licença para discordar da sua opinião.

  10. Fernando disse:

    Processo de ex-distribuidores contra a Herbalife nos Estados Unidos
    .
    Tradução do artigo postado no Pyramid Scheme Alert, intitulado “Pyramid Scheme Charge Filed by High Level Ex-distributors”, de Robert FitzPatrick
    .
    Um juiz federal determinou que as acusações de ex-distribuidores do alto escalão da Herbalife, de que o marketing multinível (MMN) da Herbalife International é um esquema ilegal de pirâmide, são dignas de um julgamento. Um julgamento da legalidade da Herbalife é esperado para um futuro próximo.

    A Herbalife solicitou que a acusação fosse indeferida. A decisão é um revés legal enorme para o MMN. O resultado pode ser devastador tanto para a Herbalife quanto para toda a indústria de MMN.

    A Herbalife é uma das maiores e mais antigas empresas de MMN, um membro fiel da Associação de Vendas Diretas (Direct Selling Association). Se a Herbalife for considerada por um júri como um esquema de pirâmide, a maioria dos membros da DSA estaria em grave perigo legal.

    Se existe um MMN que se ajusta perfeitamente à imagem de um “esquema de pirâmide baseado em produtos” é o marketing da Herbalife:

    * Despesas dos consumidores para aderirem ao plano de compensação da pirâmide Herbalife. Os distribuidores, que são recrutadores ativos e ao mesmo tempo consumidores, para se tornarem supervisores deverão comprar cerca de R$10.000,00 de produtos da empresa de uma só vez ou fazer 2500 pontos (R$6.250,00) em 2 meses consecutivos. A exigência de uma grande compra de produtos é o “investimento piramidal”.

    * Para recuperar os seus gastos, os novos recrutas são incitados a pagarem para expandir a pirâmide – em uma cadeia interminável. A única maneira viável para um supervisor “novo” ganhar dinheiro na Herbalife é recrutar novos supervisores. O recrutamento é a base do negócio piramidal da Herbalife.

    * A Herbalife paga mais para aqueles que recrutam mais. O plano de compensação paga sempre mais para aquele que está num degrau superior da hierarquia do sistema de distribuição da pirâmide, com o recrutamento contínuo sendo a única forma possível de ascensão.

    * O dinheiro é transferido da base da cadeia de distribuição para aqueles que estão no topo (os pioneiros). 85% de todas as comissões pagas pela Herbalife são transferidos para menos de 1% (0,76%) de seus distribuidores, que se encontram na parte superior da pirâmide.
    .
    Continua em:
    .
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2010/06/08/processo-de-ex-distribuidores-contra-a-herbalife-nos-estados-unidos/

  11. Vinicius disse:

    Incrivel como um texto tão bom perdeu seu sentido original para ficar um monte de gente discutindo sobre Herbalife…tenho certeza de que não foi esse o intuito original…foi apenas uma figura de linguagem, poderia ter sido qualquer empresa… Vamos prestar mais atenção nas coisas!!! O Blog não é dedicado a isso e sim para agregar conhecimento realmente importante a qualquer cristão!!!

    O mais incrivel é o texto da Jana…primeiro diz:EU SOU DISTRIBUIDORA,SERVA DO SENHOR…e depois: VC É UMA(O)IDIOTA,VAI SE FERRAR MUITO NA VIDA,AINDA VAI SE ARREPENDER! Decida-se, ou vc é serva ou rogadora de praga sem educação… as duas coisas não dá pra ser!

    • Andrea disse:

      É Vinícius, claro que não foi esse o intuito original. Foi uma comparação com base em vendedores da citada empresa, que eu conheço pessoalmente, daqueles que andam com o botton da empresa na camisa, e incomodam de verdade, são inconvenientes e chatos MESMO, como todo fanático, seja por uma religião, time de futebol, ou adepto do veganismo. Não é só a Herbalife que tem capacidade de cegar as pessoas e torná-las irracionais, mas é um bom exemplo disso.

  12. costa disse:

    NOSSA FIQUEI PASMA COM O COMENTARIO DE UMA SENHORA, QUE SE DIZ SER SERVA DE DEUS, CUIDADO COM SUA BOCA , POIS NEM EU QUE NÃO PARTICIPO DE RELIGIÃO ALGUMA NÃO DIRIA COISAS TÃO ABSURDAS AINDA MAIS SERVINDO A DEUS

  13. guilherme disse:

    Vc disse toda a verdade é isso mesmo e agora virou moda a piramide disfarçada ate mesmo nas igrejas so que tem pessoas que estao tao cegas que nao enxergam isso é muita manipulaçao e so pessoas fracas caem nessa e alguns evangelicos sao os primeiros porque sao olho grande demais querem ganhar dinheiro a custas dos outros se isso nao for piramide nao sei o que é eles querem dizer que o arroz feijao e tudo que Deus deixou n presta so herbalife que é bom quer emagrecer coma alimentos saudaveis faça exercicios fisicos e nao enrriqueça essa piramide que tem idiotas defendendo enquanto os presidentes estao enrriquecendo e rindo da cara deles !

  14. GUILHERME disse:

    Concordo plenamente com vc sou cristã e tenho caratér nao tem como nao ver que herbalife nao é piramide mas a lavagem cerebral é tanta mexem tanto com o emocional dessas pessoas que nao enxergam ,e quanto ao G 12 ja participei e é exatamente assim na bíblia Deus fala que quem faz a obra é ele e que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e nao essa manipulação toda que fazem é um esquema muito bem elaborado trabalho de marketing mesmo nao estao preucupados com as almas e sim com a quantidade de pessoas !

  15. Jota disse:

    Gente, eu ainda sou da Herbalife. Me aposentei e tie a infelicidade de me deparar com essa empresa. Foi a pior coisa que poderia ter me acontecido. Eu tb defendia a empresa da mesma forma que essa sra. Jana defendeu, ou seja, a qualquer custo e com unhas e dentes. Realmente eles pegam pesado com o que eles chamam de “treinamentos”. Usam argumentos muito fortes e são muito claros: se a família e amigos estão te atrapalhando, afaste-se deles. Muitos dos que defendem a Herbalife São apenas simples distribuidores e não conhecem ainda esses “treinamentos”. E ainda sou WT (equipe mundial) que é um nível acima de supervisor. Demorou pra eu despertar e cair na realidade de que eu estava pagando pra fazer Herbalife. Trabalhava como um camelo, como eles mesmo dizem. Coloquei amigos no negócio que se deram mal. Nas reuniões que eles fazem, tem uma parte que eles falam qto estão ganhando. TODOS mentem ou OMITEM informações. EU FALEI: TODOS.
    Meu conselho a todos que ainda nao conhecem a Herbalife: AFASTEM-SE. AFASTEM-SE. AFASTEM-SE
    No mesmo mês que parei de fazer o negõcio, ja senti melhoras na minha vida financeira e tb respirei melhor.

  16. Karalegal disse:

    Recentemente participei de uma dessas reuniões da Herbalife, isso depois de recusar diversos convites de um casal de amigos que já foram “iniciados” nesta seita. O que vi e ouvi me surpreenderam. A palavra mais dita pelos palestrantes foi DINHEIRO. Sou servo do Senhor Jesus e confesso que fiquei triste por esse casal de amigos e irmãos em Cristo terem caído no canto da sereia (diabo). Era um culto ao deus Mamon, onde as pessoas aplaudiam e assoviavam de forma frenética a cada demonstração dos contracheques nos palestrantes. Como eles mesmos chamam: era uma EXTRAVAGANZA. Havia uma nítida hierarquia, eu e minha esposa, como não éramos “iniciados”, recebemos adesivos amerelos na roupa, os demais, de acordo com a graduação, recebiam outras cores. Os ainda mais graduados sentavam-se a parte. Segregação pura.

    Suas histórias de “sucesso” somente revelavam como eles são pobres de espírito e carentes da glória de Deus. Em certo momento, momento áureo do encontro, subiu uma espécie de guru entre eles, o mais graduado do grupo, acho que gerente ou presidente; o teto quase veio abaixo. O que ele disse me deixou surpreso – “se essas pessoas que você chamou não toparem entrar neste maravilhoso negócio, sejam eles familiares ou amigos, deixem esses derrotados e tragam outros. Afastem-se deles porque eles não pensam como nós, são negativos e trarão uma carga negativa para seu negócio. O importante é você fazer sua estrutura e ganhar dinheiro com isso”.
    No meio da reunião houve os testemunhos, onde as pessoas eram aplaudidas por suas histórias de superação, emagracimento e dinheiro no bolso – algo parecido com a IGREJA UNIVERSAL. E essa comparação não é exagero porque ouvi relatos de cura de doenças como hipertireoidismo, hipertensão e enxaqueca após suas conversões à Herbalife. Teve até uma mulher que relatou que após seguir rigorosa dieta a base do shake e chás da Herbalife conseguiu engravidar e hoje tem dois filhos. Não estou exagerando nem mentindo… infelizmente foi isso mesmo. Triste, não.
    Mas o que mais me entristeceu foi ver esse casal de amigos e irmãos em Cristo embarcando, mergulhando de cabeça numa dessa e investindo todas as suas economias (para se tornar supervisor se paga a bagatela de R$ 11.500,00). Antes da Herbalife, eles eram operosos dentro da igreja, lideravam trabalhos; hoje, faltam a algumas programações na igreja para comparecerem aos treinamentos da Herbalife (lavagem cerebral pura); eu e minha esposa, quando nos reuniamos com eles, ficávamos até tarde da noite conversando sobre assuntos da igreja, do evangelho, do reino, de coisas da vida, criação de filhos, também muitas bobagens e não víamos o tempo passar. Agora não aguentamos passar 5 min perto deles… em nossas conversar não há outro assunto que não gire em torno da Herbalife e da excelente qualidade de vida e de lucros que ela proporciona. Ouvi uma vez esse termo, mas reluto em aplicar a eles porque os quero muito bem: herbachatos. Mas estão bem próximos disso.

    O que aprendi nessa palestra? A Herbalife é algo desonesto e perigoso.

    DESONESTO porque são produtos superfaturados – você sabia que um supervisor tem margem de lucro de 50% em cada produto e isso sem contar o percentual que a empresa repassa para os que estão acima dele, os impostos e taxas de importação no Brasil que não são nada baixo, o de exportação no país de origem e o lucro da própria empresa. Eu calculo que um pote de shake que custa ao consumidor R$ 103,00 hoje, teria um preço justo em torno de R$ 27,00 a 30,00. O que passar disso sustenta a pirâmide e as farras que são feitas a custa do suor, da ingenuidade e do sonho alheios.

    PERIGO porque ela não se restringe apenas a negócios, mas se imiscui nos âmbito das relações privadas, dos relacionamentos íntimos das pessoas e até no nosso próprio relacionamento com Deus e com os irmãos na fé. Você passa a ter um estilo de vida herbalifeano, onde o crente passa a ver qualquer pessoa como uma oportunidade de ganhar dinheiro e expandir sua pirâmide, e não como um pecador perdido e condenado que precisa, não de um pote de shake, mas de porção dobrada da graça redentora do Senhor Jesus – DOSE ÚNICA.

    Termino dizendo que no mesmo dia após essa reunião, eu e minha esposa nos reunimos com esse amado casal e tentamos convence-los a sair desse buraco e voltarem a confiar que Deus tudo supre. Apresentei esses argumento e muitos outros com boas porções da Palavra de Deus. Sem efeito !! Lembro-me agora das palavras do guru da Herbalife: “se essas pessoas que você chamou não toparem entrar neste maravilhoso negócio, sejam eles familiares ou amigos, deixem esses derrotados e tragam outros. Afastem-se deles porque eles não pensam como nós. O importante é você fazer sua estrutura e ganhar dinheiro com isso”.

    “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.”
    (Mateus 15:11)

    “Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?”
    (Mateus 15:17)

  17. Jota disse:

    Eu não relacionaria a herbalife a uma seita satânica. É apenas um grupo de pessoas muiiiiito gananciosas, mentirosas e falsas que só pensam em dinheiro. Eles só se relacionam com quem tem a possibilidade de dar algum retorno financeiro a eles, caso contrário eles descartam. Pode ser quem for, amigo, pai, mãe, irmão. O treinamento deles é focando somente isso. Se afastar de pessoas que eles chamam de “negativas”. Os produtos são muito bons. Recomendo. pena que um produto tão bom comercializado por uma máfia.

  18. eliane disse:

    Lembrei da minha ‘amiga’ que me levou a conversão. Depois que me batizei na igreja dela, ela mudou comigo. Se afastou. Afinal, já tinha conseguido o que queria, levar mais um pro abate gospel. Realmente, evangélicos são iguais a vendedores da Herbalife, Forever…Nos vêem como números. Acham que vão ganhar pontos com Deus.

  19. RS disse:

    Bom dia, eu tenho uma amiga que atualmente trabalha com isso, até comprei dois produtos com ela achei caro demais, ela até fez em 2 x o pag, mas não concordei quando ela me convidou duas vezes para participar de dois eventos da herbalife o 1º evento era de pizza e o 2º evento era para particpar e ela ainda colocou uma supervisora para falar comigo e me convencer a ir num almoço a mulher falou um monte de coisas bonitas e ainda usou a palavra da biblia falando que iria cuidar de mim e

  20. RS disse:

    Continuação: A minha amiga sabê que sou evangelica e mesmo assim me convidou para ir no evento da herbalife e o pior que ele colocou a supervisora para falar comigo no tel falando de Jesus para mim, como se eu não fosse evengelica , sinceramente não vou abrir os olhos da mnha amiga que entrou nessa furada financeira, por que tenho medo de perder a amizade de anos , mas já questionei com ela se realmente a Herbalife está dando lucro de 100% ela afimra que sim , mas eu nao acredito nessa f furado ,ela parece que está cega .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: