Doutrinas estranhas das igrejas “evangélicas”

Cair no Poder

Fanerose é um termo que vem do grego e quer dizer visível. Trata-se da prática na qual as pessoas que estão sentindo a presença de Deus caem como se estivessem desacordadas, em um estado que a psicanálise chama de alfa. É considerada uma manifestação visível da presença do Espírito Santo.

Essa nova unção está sendo anunciada também com o nome de passar por um arrebatamento de sentidos. Esse modismo foi trazido para o Brasil pelo casal norte-americano Charles e Francis Hanter na década de 1980.

Confissão Positiva

Trazemos à existência aquilo que declaramos com fé. A fé é a capacidade de antecipar acontecimentos, tomando como já realizado aquilo que ainda não se sentiu ou viu. Assim, a pessoa afirma que já recebeu a cura ou a bênção financeira quando física ou materialmente ainda não aconteceu nada. Como resultado dessa convicção, o milagre realiza-se.

Correntes de Libertação

São práticas utilizadas em igrejas neopentecostais, onde o dirigente conclama o povo: Faça uma corrente em uma das nossas igrejas. Muitos têm sido abençoados dessa maneira. Escolha o dia que melhor lhe convier: Corrente da prosperidade (pessoa desempregada), Corrente dos 70 apóstolos, Corrente dos filhos de Deus, Corrente da sagrada família (para resolver problemas sentimentais em família), Corrente da libertação, Corrente das grandezas de Deus (riquezas), Corrente do encontro com Deus, Corrente da Fogueira Santa (financiamento de viagem de pastores ao Monte Sinai, em Israel), Corrente da Sarça Ardente.

Cura Interior

A prática de certos líderes evangélicos admitirem que mesmo a pessoa tendo se entregue a nosso Senhor Jesus Cristo, ainda perdura maldição sobre ela decorrente de eventuais pecados dos pais (maldição hereditária). Para se livrar dessas maldições, as pessoas são submetidas a práticas muito semelhantes àquelas realizadas pelos cursos de controle da mente: participar de um grupo, ser levado à hipnose e ser submetido à regressão espiritual. Com isso induzem a pessoa, com orações e palavras de ordem, a voltar no tempo, até que, em determinados momentos ou idades, estas se deparam com o mal que deu origem ao seu atual problema. Esse mal pode ser de ordem física (uma doença ou uma agressão), moral (um pecado cometido, uma omissão) ou espiritual (um problema de fé, um espírito demoníaco, um pacto feito com o diabo). Também se dá nessas ocasiões a quebra de maldição quando se faz uma oração para essa quebra do mal.

Deificação do Ser Humano

Prática encontrada no mormonismo e em alguns grupos ditos cristãos de considerar que o ser humano se torna um Deus. Os mórmons dizem: Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser. (Regras de Fé).

Kenneth Hagin disse: Você é tanto uma encarnação de Deus quanto Jesus Cristo o foi. Cada homem que nasceu de Deus é uma encarnação e o cristianismo é um milagre. O crente é uma encarnação tanto quanto o foi Jesus de Nazaré.

Valnice Milhomens declarou: Deus assumiu a natureza humana para que o homem assuma a natureza divina.

Demônios Territoriais

O mapeamento dos demônios que atuam e gerenciam uma determinada região geográfica. A partir dos testemunhos de ex-pais de santos e da doutrina da Umbanda sobre estas entidades são feitas especulações sobre o mapeamento dos demônios que dominam o Brasil.

Dentes de Ouro

O fenômeno dos dentes de ouro consistiu em algumas pessoas apresentarem restaurações antigas brilhando como ouro.

Os cultos onde se observam essa dádiva de dentes de ouro são conhecidos como o Culto do Garimpo devido ao fato de muitas pessoas estarem com pequenos espelhinhos dentários examinando as bocas dos que afirmam ter recebido essa bênção atribuída como um milagre de Deus.

Emagrecimento Instantâneo

O Emagrecimento Instantâneo, a Campanha para o Embelezamento do Corpo e do Espírito (Hadassa, Salmo 45.8) ou a Unção com Mirra, a Essência Divina (Joel 2.28 e 29) é a prática de consagrar um jejum na parte da manhã e a noite receber a visita da preciosa pessoa do Espírito, com os 9 frutos do Espírito e os 99 dons espirituais e muito mais…

Por incrível que pareça, as mulheres encontraram um meio rápido de emagrecimento instantâneo, mesmo deixando de fazer dieta. É ridículo observar pessoas dando testemunhos públicos de que entraram na Igreja gordas e agora seus vestidos estão mais soltos depois que receberam a unção do emagrecimento.

Entrevistar Demônios

A prática de algumas igrejas neopentecostais de proporcionar aos telespectadores um entretenimento, que só se via em filmes de terror, com entrevistas a possessos de demônios ouvindo falar de suas traquinagens e maldades. Os líderes de algumas igrejas dão ordem aos demônios incorporados nas pessoas que se manifestem, dizendo Comecem a se manifestar e aí identificam esses espíritos como deuses da Umbanda e Quimbanda: Exu Pomba Gira, Exu Tranca-Rua, Exu Caveira. Os possessos dão esses nomes das seitas afro-brasileiras e assim são chamados pelos nomes conhecidos.

Em seguida, os crentes mandam que os demônios estejam amarrados com a célebre frase: Está amarrado! Com isso pensam que suas ordens são obedecidos e que os demônios estão mesmo amarrados.

Evangelho da Prosperidade

Deus deseja que todo cristão seja próspero financeiramente. Assim, se dermos o suficiente e tivermos fé enriqueceremos, e o nosso elevado nível de vida será um testemunho do poder e da riqueza de Deus.

Evangelho da Saúde

Deus quer que todo cristão tenha saúde plena. O cristão só não desfruta de saúde perfeita nesta vida se não tiver fé suficiente. Isso porque a expiação de Cristo, de acordo com o ensino de Is 53.4-5, abrange a salvação do nosso espírito e a cura do nosso corpo. É aqui nesta vida, e não só depois na ressurreição, que devemos nos beneficiar desta realidade.

Leilão da Fé

Prática de culto em igrejas neopentecostais onde o dirigente constrange os fiéis a entregarem tudo, dizendo: vamos desafiar o Senhor! Vamos experimentar o Senhor! Oferte agora tudo o que você tem em dinheiro, cheques, jóias ou outros objetos de valor para o Senhor. Use sua fé! Amanhã você terá o dobro do que você der, e a bênção que você quer acontecerá. Não deixe o demônio dominar a sua vontade! O que você tiver na bolsa. Traga tudo na presença do Senhor, e ele abrirá as portas e janelas do céu para o que você deseja. Vamos! Está na hora de experimentar o nosso Deus.

Maldição Hereditária

A doutrina que afirma que as pessoas crentes podem estar sujeitas a maldições provindas de antepassados, isto é, admitem que elas podem se encontrar de posse de uma herança maldita, desconhecida por elas, e difícil de ser detectada no tempo e no espaço. Essa doutrina é chamada de maldição hereditária, maldição de família ou pecado de geração.

Movimento da Fé

Acredita que a mente e a língua humanas contêm uma habilidade ou poder sobrenatural. Assim, quando alguém fala, expressando a sua fé em leis supostamente divinas, seus pensamentos e expressão verbal positivos produzem uma força supostamente divina que irá curar, proporcionar riqueza, trazer sucesso e, de outras maneiras, influenciar o ambiente. Deus responde automaticamente e realiza o que ordenamos quando confessamos nossas necessidades e desejos pela fé, de maneira positiva.

Objetos de Culto

As Igrejas neopentecostais estão utilizando objetos como amuletos ou talismãs em cultos à semelhança da Igreja Católica e dos cultos afro-brasileiros, tais como: rosa ungida, óleo ungido, aliança ungida, lenço ungido, água do Rio Jordão, azeite do Monte das Oliveiras, sarça, areia da Praia da Galiléia, varinha de Jacó, galho de oliveira (do Monte das Oliveiras), folha (da árvore da Vida), túnel do amor, fitinhas no pulso, copo d’água em cima do rádio ou TV, tapete ungido, uso de enxofre, trombeta de Jericó, bênção da carteira de trabalho, do envelope do pagamento, do cartão de crédito, do talão de cheques, da peça de roupa, de carros, de eletrodomésticos para que não tenham mais defeitos; cântaro e espada de Gideão, na Campanha da Derrota. Esses objetos são vendidos a preços absurdos.

Unção do Riso

A Unção do Riso, Gargalhada Santa ou Bênção de Toronto é a prática de pessoas, durante o culto, começarem a darem gargalhadas, a urrar, a latir e outras imitações de animais. É considerado o riso de alegria pelo retorno do cativeiro (Sl 126.1, 2).

Tudo começou na Igreja Airport Vineyard (A Vinha do Aeroporto), em Toronto, Canadá.
Autor: Rubem Ximenes

Com tantas doutrinas estranhas, diferentes e emocionantes, quem vai se interessar em ser como Jesus e ficar com a simplicidade do evangelho?

About these ads

69 respostas para Doutrinas estranhas das igrejas “evangélicas”

  1. claudio disse:

    E os lenços do apostolo Paulo que eram levados aos enfermos e eles ficavam curados? De fato sem fé é imposivel agradar a Deus . Hebreus 11: 6 . Cuidado Pastor com Deus nao se brinca. Fique na paz.

    • Andrea disse:

      De fato, com Deus não se brinca. Mas os evangélicos adoram brincar com Ele. Tenha fé no que salva, e não em vãs superstições. Superstição é engano, superstição é idolatria.

    • JUNIOR disse:

      VC SO LE ESSA PARTE DA BIBLIA? TA PRECISANDO LER MAIS.
      Jesus ao morrer, rasgou-se o véu do templo. as alegorias n representam Jesus, elas apontavam para ele. E se n me engano Ele já veio, morreu, ressuscitou, subiu aos céus e enviou o ESPIRITO SANTO, Não é suficiente? ou vc é macumbeiro tambem. Vá se converter. fui!!!

      • Fernando disse:

        Muito bem vc está certo hj pessoas querem tocar em algo para acreditarem no poder de Deus e mal sabem elas que ele está do nosso lado e temos intimidade total com ele !!!

      • vanderlei jose do nascimento disse:

        concordo com vc. esse povo petencostal é tudo catolico . eles buscam a salvação por obras .;

    • SENTT disse:

      Cuidado Pastor com Deus nao se brinca(isso é ameaça).Leia Hebreus cap.6 que diz que é pra deixar os rudimentos da doutrina de CRISTO.

  2. Daiani disse:

    Concerteza você NUNCA TEVE uma experiência SOBRENATURAL com Deus e NUNCA desfrutou do melhor de Deus. Tem algumas coisas que certas denominações fogem do contexto bíblico, nesse caso concordo com você. Mas as coisas de Deus não são para serem entendidas e SIM vividas….Desfrute do melhor de Deus!!!!desfrute do Sobrenatural de Deus.

    • Andrea disse:

      Prezada Daiani,

      Antes de emitir comentários a respeito, gostaria que você me provasse biblicamente que todas as práticas que foram citadas no texto são biblicamente corretas. Nem todas as coisas “sobrenaturais” são verdadeiramente de Deus, principalmente aquelas que não têm base bíblica, pois a Bíblia é a única regra de fé e prática, não é? Coisas “sobrenaturais” sem base bíblica, não deveriam ser incentivadas por ninguém.

  3. Daiani disse:

    Querida Andrea,
    Como disse; tem algumas praticas que eu também não concordo!! Mas há algumas que tem sim fundamento biblico! Em Mateus 9:18 em diante fala da cura que Jesus realiza e ainda diz aquela mulher que a tua fá tinha te salvado, ela tinha FÉ que tão somente se ela tocasse em suas vestes ela seria curada; e foi o que aconteceu, se você lê os evangelhos você vera outros milagres que aconteceram por causa da FÉ e a respeito do Poder, é impossivel você ficar de pé qdo sente a presença e o poder de Deus, leia atentamente e medite nas escrituras que você vai encontrar!!!!!

    • Andrea disse:

      “Se um ministro tem luz sem calor, e entretém seus [ouvintes] com discursos eruditos, sem o sabor do poder da espiritualidade, ou sem nenhuma manifestação de fervor de espírito, de zelo por Deus e pelo bem das almas, ele pode satisfazer ouvidos que coçam e encher a cabeça do seu povo com conhecimentos vazios; mas não é muito provável que atinja a alma deles. Se, por outro lado, ele é impulsionado por um zelo feroz e descontrolado, um calor impetuoso, sem luz, é provável que acenda a mesma chama profana em seu povo, incendiando suas paixões e sentimentos corruptos; mas não os tornará melhores, nem os conduzirá um passo sequer para mais perto do céu, mas em passos largos na outra direção.”

      Jonathan Edwards

  4. Andrea disse:

    Daiani, quanto a curas não há dúvidas, mas mesmo isso está sujeito à soberania de Deus. Ou você acredita que Deus cura com hora marcada, como afirmam certos pregadores? E quantas pessoas pensam que estão curadas ao sair de determinados cultos, e acabam até morrendo por interromper seus tratamentos? Lembra-se como Jesus procedia as curas? Alguma vez Ele curou uma multidão toda de uma vez, em massa? Não. Alguma vez Ele prometeu curas em massa? Não. E todas as curas que operou tiveram propósitos bem específicos dentro do tempo de ministério dEle, ao contrário dessas sessões modernas de cura, onde o sensacionalismo e o emocionalismo imperam. Deus age com propósitos, não é um gênio da lâmpada mágica, que ao ser esfregada em determinados dias e horários, faz com que Ele saia e atenda os pedidos. Na Bíblia você encontra também relatos como o de Paulo, que jamais foi curado do “espinho na carne”, apesar de ter orado por isso. Será que ele tinha pouca fé? A resposta que ele teve foi: “a minha graça te basta, pois minha força se manifesta na sua fraqueza.” Hoje não, hoje existem denominações que afirmam que se a pessoa está doente, é porque não tem fé ou está em pecado.

    A fé que Deus pede é fé racional. E muitas vezes, o propósito dEle não é de curar a pessoa, e isso não significa que ela não tenha fé, como algumas denominações afirmam. A demonstração de fé da pessoa, virá por ela se manter firme, apesar da doença e do sofrimento, e não por ter sido curada. E a Bíblia é farta em exemplos desse tipo de situação de se manter firme na fé, apesar das adversidades. Os maiores exemplos de fé da Bíblia são exatamente esses, os que guardaram a fé apesar dos mais diversos tipos de sofrimentos. A história da igreja também está repleta de exemplos assim. A ênfase hoje é de exigir coisas de Deus, em vez de continuar sendo fiel a Ele mesmo que ele não atenda nenhum dos nossos pedidos. Deus não é nosso serviçal. Sem essas promessas de cura e milagres, como estariam essas igrejas? Se a igreja em vez de prometer curas, prosperidade e milagres, ensinasse que a pessoa tem que aprender a amar a Deus acima de todas as coisas, acima inclusive dela mesma, e servir a Ele (que é a forma correta de se relacionar com Deus, essa sim atestada biblicamente), em vez de ser servida e atendida por Deus em todos os seus pedidos, essas igrejas atrairiam tantas pessoas? Duvido muito.

    Não conheço lugar algum na escritura que afirme que cair inconsciente no chão é um sinal da presença ou poder de Deus. Algum dos apóstolos passou por isso? Essa história de “cair” é totalmente desconhecida da igreja antes do século XX. Não acha isso estranho? A psicologia sim é capaz de explicar esse tipo de “manifestação”, mas a escritura não corrobora a prática de “cair” de forma alguma.

    • Roberta de Souza Ribeiro disse:

      Nossa!! Amei seu depoimento ,pois depois de frequentar várias religiões percebi que esses milagres não vem de Deus, pois muitos estão ali pelo fato de receber algo. Mas não por amor á Deus…Mas depois de ler o que a bíblia realmente ensina pude enxergar com sinceridade que os milagres que aconteciam antigamente, com a morte de Jesus já cessaram…Isso não é invenção minha e sim é bíblico. E além do mais fala que falsos profetas viriam em seu nome e que o inimigo ainda transformar-se em anjos de luz, onde elas usasm curas, milagres para nos afastar da adoração verdadeira. Enfim, se estudarmos o que a bíblia realmente ensina e deixar de lado esses falsos ensinamentos podemos ter a salvação da vida eterna, pois é o que ele realmente nos prometeu!! Ele é um pai tão amoroso que deixou todas as respostas para todas as nossas perguntas na bíblia, só basta ler…

  5. Claudia disse:

    Andrea, concordo com você.

    Há muitas igrejas por aí que parecem filiais da doutrina da Nova Era e infelizmente também há pessoas que se deixam levar por essas pseudo-doutrinhas.
    Sei que o poder de Deus não pode ser medido e Ele age da maneira que quer, mas realmente eu fico com receio de que algumas pessoas estejam sendo enganadas pelo inimigo, pois depois de uma dessas “sessões de arrebatamento” dão mais importância ao “fato” do que ao poder de Deus e nem se questionam em saber o “porquê” de Deus ter agido daquela maneira em sua vida.
    Nunca ‘caí no poder’ ou tive ‘unção do riso’ ou coisa parecida e nem por isso deixo de sentir Deus me tocar, nesses momentos eu não ‘saio do meu corpo’ ao contrário, como Deus nos pede um culto racional, eu estou plenamente consciente do poder da Maravilhosa Mão do Senhor em mim, me tocando, me libertando, me fazendo lembrar que sou amada por Ele e me dizendo para me esforçar e ter bom ânimo, pois Ele esta comigo.

    Graça e Paz, amada.

  6. Antonio cCarlos N.dos Santos disse:

    Irmã Claúdia, concordo plenamente com você. A fé cristã é uma fé simples firmada no poder e na graça do Senhor jesus. Os Evangelhos mostram o senhor Jesus
    de uma forma singela e pura.não há mistérios ocultos na palavra de Deus.As novas doutrinas são apenas modismos perigosos para atrair incautos.

  7. fabiana disse:

    COMO DIRIA O DATENA
    ME AJUDA AÍ!!!!!

  8. Carlos Alberto disse:

    Concordo plenamente com os artigos aqui citados. Precisamos nos atentar mais à palavra de Deus, muitas coisas, objetos, ritos, tem tirado os olhos das pessoas em Jesus. Nossa Confiança está em Deus, Ele pode sim curar através de uma oração sincera, com fé, a Bíblia nos ensina isso, orar em nome de Jesus, não podemos pegar exemplos de Paulo, ao qual Deus usou de maneira sobrenatural, e colocar isto como doutrina, comparar Paulo com muitos que se dizem ” homem de Deus “, que só querem fama e dinheiro. Infelizmente hoje quando alguém começa a ser usado por Deus, infelizmente entre no caminho da cobiça, do orgulho, da soberba, cobram absurdos para pregar uma hora, hoje infelizmente temos pregadores que cobram de R$ 100,00 a R$ 5.000,00, onde na bíblia encontramos isto????
    “Andamos por fé e não por vistas” diz a bíblia, olhemos para Cristo o autor e consumador da nossa Fé…Eu creio que nos dias de hoje Deus pode fazer milagres como nos dias de Paulo, póis Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Mas não esquecemos de ficarmos atentos ao que tudo vem aconteçendo, nem tudo provém de Deus, o diabo vem como anjo de luz, faz milagres também, engana, vejam para os pregadores se pregam o que Cristo nos deixou…” a Palavra de Deus “, alimento para nossa alma, sem interesses, sem fama, não precisamos ficar mostrando quem somos, precisamos mostrar quem Cristo é…A honra , a Glória e o louvor seja dada a Ele.

  9. Agnaldo disse:

    Sem duvida e uma bençao este SITE.E muito triste o que esta ocorrendo na maioria das igrejas evangelicas nos dias atuais.Embora a biblia relata alguns fatos dos apotolos no passado,isto so foi relatado,(uma narrativa do que ocorreu)e nao em uma ordenança.Uma vez que Deus me abençoa,tudo aquilo que eu tenho e abençoado tambem,pois o que importa para Deus e o homem.E tempo de levar uma vida reta e santa diante de Deus,pois breve o Senhor Jesus voltara.

  10. MARCO AURELIO disse:

    meus amados,fico impressionado com as coisas q. estão acontecendo,hj. as pessoas estão de um ladopara u outro a procura de algo q. agrade seus ouvidos e q. chame a atenção(emocional) deles, mas ñ. estão dispostos a ouvir o q. DEUS QUER !,”A VERDADE”,JESUS DISSE:mat. 24;4 nimguem vos engane,…(vale a pena ler do vers. 1º ate o 14.quem acrescentar ou tirar uma letra ou um til….sera o QUE?…..”QUEM TEM OUVIDOS PRA OUVIR….””OUÇA”. q. diz o ESPIRITO AS IGREJAS!!!

  11. DAVI disse:

    Um sabio disse que “não importa se vc orar p uma imagem de Pedro, para o próprio Pedro ou ainda para o SENHOR de Pedro vc será atendido”. Não importa o objeto da fé, e sim a qualidade da mesma. Por favor, não pensem que não sou cristão.Eu sou, graças a DEUS e creio em seu Poder mas não ignoro as potencialidades humanas as quais não são poucas e podem ser desenvolvidas.
    Muitas destas doutrinas são oriundas de mera criatividade de seus pastores. E podem ser tambem produto de ação de espiritos enganadores que por falta de conhecimento biblico se infiltram em mentes calterizadas. DEUS cura, o diabo cura e os medicos curam(humanos), mas lembrem o que JESUS disse “A tua fé te curou.A tua fé te salvou”. Com a fé em JESUS Vem curas e milagres(como nas outras “fontes” de poder)Mas só em JESUS A FÈ SALVA!

    • JUNIOR disse:

      Davi, vc é da nova era? crê na fé do homem para ohomem?
      Qd Jesus diz a tua fé te salvou, ele está falando na fé depositada nele naquele momento, pois q eu saiba ele n tinha nenhum santo, amuleto ou qualquer objeto na sua mão, até porque as pessoas recorriam diretamente a Ele. Por isso ele quer dizer a tua fé em mim. Sendo assim VÁ SE CONVERTER DE NOVO. fui!!!!

  12. OSAIR disse:

    amigos,não adianta ficarem discutindo querendo um ter mais sabedoria que o outro,Deus só habita nas santas conversações,se voces foram batizados em nome de jesus cristo,em nome do pai do filho e do espirito santo,o espirito santo de DEUS vos guiará em toda verdade e justiça,tome o exemplo de cristo,e procure a porta estreita,este é o caminho,seja a luz do mundo e o sal da terra,esqueça o homem e sirva a DEUS o dono do ouro e da prata a ninguem nada deveis a não ser o amor um para com o outro,estamos em uma guerra espiritual não precisamos brigar um contra o outro,a nossa luta não é contra carne nem contra o sangue,mas contra as hostes espirituais da maldade,nao se preocupem porque a palavra diz “até que se cumpra o numero dos escolhidos”,isto quer dizer que o homem na terra que DEUS se usa de misericordia,seu nome é escrito no livro da vida para ter direito da gloria de DEUS,ou seja,escolhido.apenas orem a DEUS e deixe ele trabalhar em suas vidas.DEUS ABENÇOE A TODOS.AMEM.

  13. cristina alves disse:

    ANDREIA,EU TENHO UMA CERTEZA DENTRO DE MIN,QUE O SENHOR JESUS MORREU POR NOS! O MELHOR QUE TEMOS QUE FAZER E PROPAGAR O EVANGELHO,QUE CURA SALVA E LIBERTA.PORQUE O QUE DEVEMOS VER O SENHOR JESUS DEIXA DESCOBERTO,OS PORQUES SO DISREIPEITA A DEUS. PROCURE FALAR MAIS COM DEUS,TIRE SUAS DUVIDAS COM O CRIADOR DO UNIVERSO. SO COM ELE VC. PODE TIRAR SUAS DUVIDAS. ABRAÇOS ,PROCURE ENQUANTO SE PODE ACHAR,NA FE.

  14. Taíssa Vidal disse:

    Ei gente,
    não vamos brigar,nem descutir, pois esse é o objetivo do inimigo, que o próprio povo de Deus entre em conflitos entre si. Não podemos criticar nenhuma dessas práticas,ainda que sabemos que algumas são antibíblicas.Cada pessoa tem uma maneira de cultuar, Jesus curou e fez milagres de várias maneiras e com estratégias, a um cego mandou ver e a outro cuspiu na terra e passou na vista para curar, então, a fé é que move a mão de Deus e o pecado é o que Ele abomina, as demais coisas o Próprio Deus julgará.

  15. lucia disse:

    MUITAS PESSOAS ESTÃO BUSCANDO DEUS NÃO POR AMOR,MAS PELO O QUE ELE TEM A OFERECER,LEMBREM QUE SATANAS TAMBÉM PODE CURAR,CUIDADO.BUSQUE DEUS POR AMOR,QUE O RESTO ACONTECERÁ,DEUS NÃO É REMÉDIO QUE´SÓ USAMOS QUANDO ESTAMOS DOENTE.CUIDADO COMOS FALSOS PROFETAS.

    QUE DEUS ABENÇOE

  16. vanderlei disse:

    havendo linguas cessarão,havendo professias ,serão aniquiladas

    deixo vos a fé,esperança e o amor,mas o maior destes é o amor ,jesus ama vcs fui

  17. homero disse:

    gosto de aprender sobre a biblia não debato oque sei.

    por favor me envie palavras que edificam…

  18. Magda Martiliano disse:

    Olá amada! No cenáculo os crnts espravam a resposta do Pai!LER: ATOS 1:8 e qndo foi a HORA QUE DEUS DETERMINOU desceu sobr els o spirito santo ATOS 2: 1-12 e TODOS MARAVILHARAM-SE, porém OUTROS ZOMBAVAM ATOS: 2:13, aparntmente aquilo parecia loucura, mas p/ o mundo realmnte as coisas de Deus parcem ser loucura! Tbm em APOC.1:10, João p/ ver as profecias TEVE DE SER ARREBATADO!
    Os crents arrebatados VERDADEIRAMNTE em Jesus, são ungidos, pq não é qlquer 1 q Deus permit ter visões dos Céus e/ou inferno!
    Realmente existm falsos arrebatamentos q infelizmente muitos pregam mas, um dia esses darão contas pra Deus de seus falsos tstmunhos!
    Nós muitas vezes não entendemos o agir de Deus, pois nos julgamos sábios mas a biblia diz: A sabedoria do mundo é loucura para Deus! 1CORÍNTIOS 2:6-9. E A loucura de Deus é mais sábia q qualqr conhcimnto humano.
    Alguns exageram mas, será com ele e Deus, no juízo final!
    TUDO É POSSIVEL AO QUE CRER, e SEM FÉ É IMPOSSIVL AGRADAR A DEUS! HEBREUS:11:6.
    Devms buscar a Deus e n/ julgar. 1CORÍNTIOS 4:5
    OBS: Sou uma desviada da igreja mas não julgo as “ESTRANHAS MANIFESTAÇÕES”, (não doutrinas como está no titulo acima), que os servos de Deus tem nas igrejas (os VERDADEIROS CRISTÃOS), qm não pertence a esse mundo é diferente desse mundo!!
    ” SÓ QUEM ENTENDE A BELEZA DO PERDÃO PODE JULGAR SEUS SEMELHANTES” Sócrates.
    JESUS TE AMA!!!

  19. Jons disse:

    Concordo com praticamente tudo que foi falado, porém quero deixar uma alerta aos meus amados irmãos!!!
    Tenham muitooo cuidado! sei que realmente nem tudo que essas igrejas novas ou neopentecostais fazem ou falam tem fundamento, mais é preciso ter cuidado para não se tornar incredulo, Vimos na palvra de Deus onde Jesus operou prdigios e maravilhas e nisso eu creio que ainda pode acontecer nos dias de hoje, e não podemos atribuiir as ações do espirito santo ao Homen ou ao Diabo, não confundam as coisas!!!!

  20. Valter disse:

    Existem muitas igreja evangélicas, que se dizem professar a palavra de Deus, mas algumas pensam que apenas isso não basta, inventam coisas para atrairem pessoas de pouca fé que querem algo mais fácil, para conseguir um milagre ou uma mudança de vida, mas realmente o que necessita é dobrar o joelho, orar e jejuar. Querem ir para o caminho mais fácil.

  21. Márcia Maria disse:

    primeiramente Paz e Bem a todos!!!
    Que o Espírito Santo possa conduzir sua vida, e principalmente antes de ler a sagrada escritura peça para que ele abençoe sua mente, para que você saiba compreender os ensinamentos, seu coração para que permaneça dele e gere frutos no seu falar e no seu ouvir, e que mude a sua percepção com uma visão santificada do que Deus quer te ensinar em particular…
    Conhecerereis a verdade e a verdade vos libertará…

    Quando você pedia ao Espírito Santo entendimento para as doutrinas cristãs baseadas no AMOR DE DEUS pode ter certeza, Deus estará contigo e te livrará de todo o mal…

    Respeitar a escolha do outro é uma maneira mais simples linda e sublime de ser Cristão…e o exemplo supera qualquer palavra…

    Se cuidem na vida…

    muito AMOR de Deus em sua vida!!!

    bj

  22. juliano disse:

    tanta coisa ai falada aprendi muito na minha igreja
    algumas pessoas cai no poder de Deus acho esquisito
    por nao te base bliblica e tanbem e ridiculo receber poder e cair no chao nao e? o que eu quero e pautar minha vida na palavra de Deus.abracos

  23. RITINHA disse:

    eu fico pensando numa coisa, pq jesus usou o lodo nas vistas do cego? pq apostolo paulo mandava seus lenços e aventais aos doentes e eles eram curados?

    • Andrea disse:

      Jesus usou lodo mas nunca disse que o lodo tinha algum poder sobrenatural. Se você ler todo o capítulo 9 de João, vai saber porque Jesus usou lodo. Estava passando com os discípulos pela estrada, e encontraram um cego de nascença, mendigando como sempre fazia. Os discípulos perguntaram quem havia pecado para que o homem tivesse nascido cego, e Jesus disse que a cegueira não era castigo, e sim, uma oportunidade de Deus se manifestar. O cego não sabia quem era Jesus, e não pediu para ser curado. Jesus coloca lama nos olhos dele e manda ele se lavar no tanque de Siloé, e assim ele é curado. Ao mesmo tempo em que mostrou aos discípulos que a cegueira não era castigo, curou o cego que foi testemunhar para a sua família e aos fariseus, nos quais deu um baile. Os fariseus o encheram de perguntas e foram investigar com sua família, se ele era cego de nascença mesmo, ou estava mentindo. Mesmo vendo que era verdade, não creram, humilharam e expulsaram o cego, que voltou a Jesus:

      Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos? Disse-lhes Jesus: Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.

      Percebeu quantos significados tem a narração? Não é um simples fazer lama e curar, houve muitos propósitos pelos quais Jesus fez isso.

      E Paulo, também nunca vendeu lenços ou qualquer outro objeto “ungido”, nem os distribuiu em troca de ofertas e contribuições. Comparar Jesus e Paulo com isso que vemos ser feito hoje, é covardia, não acha?

      Tirar versículos fora do seu contexto para justificar práticas que disseminam a superstição e o misticismo entre as pessoas, é como assassinar a bíblia.

  24. João ferreira Lima disse:

    TEM TANTA GENTE QUERENDO PARECER COM O SENHOR JESUS
    ELE É UNICO

    • Danielly Leal disse:

      Em Coríntios 11.1-3 o apostolo Paulo nos ensina.

      1Sede meus imitadores, como também eu de Cristo

      2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.

      3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

  25. alessandro disse:

    mateus 25 diz sobre as 10 virgens todas eram santas mas somente as que estavao vigiando é que forão salvas deixem de debater apenas prega a palavra segundo a biblia deixem para deus julgar

    • Andrea disse:

      A bíblia fala também em discernir as coisas, para não ser enganado por lobos. Logo, Deus nunca proibiu debates, as pessoas é que não querem que suas mentiras sejam descobertas, apenas isso. Aí ficam com essa conversa de “não julgar” e não debater”.

  26. alessandro disse:

    quem revela a verdade é somente deus nós somente criamos debates e intrigas a biblia diz que o joio está no meio do trigo más não podemos tirar pois,somente na colheita é que vai ser separados e quem vai fazer a colheita é somente jesus e não nós – jesus na terra pregava a verdade e não debatia

  27. alessandro disse:

    ele não debatia ele pregava a verdade pois ele sendo filho de deus ele tinha a autoridade e sabia a cerca das coisas do pai pois ele era 100por cento homen mas ele era 100 por cento deus nos somos apenas pegadores

    • Andrea disse:

      Ele debatia sim, o novo testamento está cheio de tentativas dos fariseus de pegar Jesus pelas palavras. É por causa desse tipo de pensamento, alimentado por você, que pessoas de boa fé seguem sendo enganadas por pilantras, que vivem de explorar os outros e se dizem religiosos. Jesus jamais compactuaria com isso, jamais deixaria esse tipo de gente impune sem denunciar. Logo, desista, pois não vai me convencer de que esses enganadores não devem ser denunciados. Omissão é pecado, lembre disso também, prezado Alessandro.

  28. alessandro disse:

    eu penso segundo a biblia se voce não cre não posso fazer nada pois não sou religioso sou lavado e remido no sangue do cordeiro o que for contra a palavra eu não aceito apenas oro pois é deus que age ;não temos que lutar contra carne ou sangue mas contra as potesdades espirituais ;asim diz a biblia

  29. alessandro disse:

    voce não entendeu ainda coisas que são contra a palavra de deus tem que ser desmascaradas mas antes eu oro a deus e é ele que me da a soluçao e a sabedoria para eu não agir pela carne e sim pelo espirito santo porque se não vigiarmos pelos erros das pessoas acabamos errando mais se não buscarmos a sabedoria do alto ENTENDEU AGORA QUE DEUS TE ABENÇOE ANDREA

    • Andrea disse:

      Tem coisas que são tão óbvias, que não é preciso orar pra saber se são erradas ou não. E a solução, é uma só, se afastar dessas pessoas, e abrir os olhos das pessoas que não estão enxergando o engano. Se quiserem continuar sendo enganadas, aí sim, pelo menos foram alertadas.

  30. alessandro disse:

    em tudo temos que orar os nossos pensamentos não são os pensamentos de DEUS

  31. jheineffer disse:

    amados quando me converti,congregava na igreja do evangelho quadrangular la tambem tem essas doutrinas o q posso diser é q nunca aconteceu comigo achava ate q tinha pouca fé ñ entendia direito tudo aquilo exercia afunçaõ d diaconisa,um dia foi um desses missionario faser uma campanha na igreja e eu estava d serviço disse q teria a unção do emagrecimeto istantaneo ñ aconteceu nada pessoas em cadeiras de rodas voltando para as suas casas da mesma forma q veio tinha ate um moço cego q fas parte da congregaçaõ toda as veses q vinha um missionário la ele ia la na frente para receber enada falta de fé sera. hoje ñ congregomais la sou grato aeles pois atraves deles conheci o nosso senhor jesus embora ñ concordo com essas doutrinas.temos q olhar mais as ecrituras para q ñ nos engamos.

  32. Regiane disse:

    Sou evangelica e na minha igreja não temos tais praticas meu pastor so Diz o que a biblia ensina e a minha igreja e uma benção muito milagres acontecem e sentimos a presença de Deus, sou da assembleia de Deus uma igreja que tem 100 anos de estória e em nehuma das igrejas assembléia de Deus evangelica se permitem fazer o que estar fora da biblia….. por isso que acho que as pessoas antes de sair falando e generalizando tratando todas as igrejas como se fosse uma…se vc é auto -suficiente para postar comentario infundados defamando assim todo o povo evangelico vc tbm tem que ser corajoso pra falar o nome das igrejas que fazem porque a minha não faz..,,, e não ha verdade melhor do que a biblia se querem saber quem ta certo ou errado leiam a biblia

  33. EDILAN disse:

    boa noite gente, o que precisamos é orar uns pelos outros e defender sim a verdade do verdadeiro evangelho sem heresias e doutrinas de homens e com amor pregarmos o genuino e verdadeiro evangelho que salva e transforma vidas. A JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS HONRA, GLORIA E MAGESTADE PARA TODO SEMPRE AMÉM.

  34. jean csme disse:

    Meus amados irmãos vamos preocupar em praticar o que o SENHOR JESUS nos orientou em buscar primeiro o seu reino e as demais coisas nos serão acrescentadas.vamos orar para os missionarios que estão fora do país sendo perseguidos, vamos orar para que a humanidade venha ter uma experiencia com JESUS VIVO e venha ser salvas, amen. Se ainda insiste na unção do emagrecimento convide os pastores, irmãos ,irmãs e todos aqueles que estiver com este mesmo proposito para evangelizar uma rua,depois evangelize, o bairro, com certeza voces irão emagrecer, e vidas serão salvas, se voce quer ficar rico trabalhe se for do proposito de DEUS voce ficará, medite no salmo 1.se voce quer ser curado sendo do proposito de DEUS voce será curado. vamos ter o bom sensso de saber que de alguma forma morreremos nesta vida seja por enfermidade, acidentes ou sendo do proposito de DEUS, não passaremos pela morte, porque JESUS esta a porta, havendo erro de português como, acentos ,ortografia e outros pesso-lhes que somente ore, a todos a PAZ DO SENHOR JESUS.

  35. Stefany disse:

    temos q disernir as coisas entre ser de DEUS e nao ser

  36. watsonsud disse:

    cristo certa vez disse aos fariseus que ficaram indignados por ele ter dito ser o filho de deus : a escritura diz “vos sois deuses e como é que ficais irados por que disse que sou filho de DEUS?

  37. A Palavra de Deus é a única que não deve ser questionada e nela Jesus manda que não julgueis para não serem julgados. Ninguém tem o direito de julgar outras pessoas. Somente Deus pode fazer isso. Então o que importa se essa ou aquela igreja age de forma diferente? Se estiverem erradas, elas têm Deus para consertá-las ou pagarão o preço por isso. Cuidemos então daquilo que realmente interessa . IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS! Tem gente demais no mundo para nos preocuparmos ao invés de ficarmos tentando entender qual igreja está ou não certa. Se você sabe, faça o certo. Lembre-se que os fariseus não creram em Jesus porque ele cometia ações que pela lei de Moisés era errado. Ou seja, eles julgaram o filho de Deus como muitos julgam hoje aquilo que ao seu ver parece heresia.

  38. mateus dos anjo disse:

    ei ele so botou doutrina a UNVERSAL
    é diferente da assembleia de DEUS

  39. Henrique Rodrigues disse:

    Salve galera, vamos parar de dizer o que é certo ou errado, leia esse versículo:
    1ª Corintios 4;5

    Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

    Cara quando Jesus voltar ELE vai mostrar o que é certo ou errado
    vamos esperar ELE voltar aí infelizmente quem tiver errado vai pagar por isso espero que não seja no inferno. Tenho religiosos dentro da minha casa, quase fico louco com eles mas nem por isso fico julgando eles, sei que religiosidade é demônio e é um dos mais difíceis de se liberar eles acham que estão sempre certos então vamos deixar o trabalho pra CRISTO ELE logo voltará, vamos simplesmente mostrar a diferença…

  40. manoel rosa disse:

    tudo e comprimeno das escitura para que ele jesus o filho de deus venha; tudo isto e muito bom ele: jesus e, deus todo poderosotudo foi feito por ele e sem ele nada do que eziste não viria ezistir …e por isto que oespirito da imveja ainda continua a ezistir me testemunho de jesus o cristodite nele sejas tanbem você para ele ainda e tempo estas vivo hasalvaão para todos amem de m.m.r

  41. Marcos Bassi disse:

    O propio satanas se transforma em anjo de luz para enganar a muitos. 2 cor. 11:14-15
    Muitas vezes o que sentimos, são apenas emoções. E não, a manifestação de Deus. Jesus não mandou nós ficarmos observando manifestações e sim examinai as escrituras. Jesus ama todos voceis ! E Ele voltará, PREPARECE!

  42. Edwin disse:

    …. Tende fé em Deus,
    porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
    Por isso, vos digo que tudo o que pedires, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. (Marcos 11-22;24)

  43. CLEONICE disse:

    Tudo posso naquele q mem fortalesce, Deus tém sido td de bom, o alvo da igreja tém q ser Jesus, sem ele nada somos e ler a abiblia é de grande importançia, nela aprendemo-nos a seguir nossa caminhada na terra, e ver melhor a vida e valorizar-la por ter sido o senhor q nos deu tamanha vida com abundançia, deixe os erros de lADO E ANDE CERTO ,ORE E CONFIE POIS SOMENTE DEUS PODE MUDAR POIS NÓS Ñ PODEMOS MUDAR NADA, DEUS CONHECE CADA OBRA, E AS MÁS VÃO TER Q PRESTAR CONTAS, ENTÃO Ñ É PROBLEMA NOSSO POVO DE DEUS SIGA EM FRENTE CANTE COM ALEGRIA TRIUNFI NA PRESENÇA DE DEUS E CONFIE NELE XAU, PAZ DO SENHOR AMADOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS.

  44. Lafaya disse:

    Religião é uma comédia; não tenho nem o que dizer dessas barbaridades, só sendo muito retardado para acreditar.

  45. Gustavo Alves dos Reis disse:

    Notamos nas atuais igrejas evangélicas mas principalmente nas neo pentecostais a necessidade de inserir na população um culto distorcido e completamente fora dos parâmetros bíblicos. De onde tirar que ao colocar roupas em cima da TV a pessoa ficará curada? Por acaso a mulher com fluxo de sangue curou-se apenas por pensar em Jesus? Não, ela teve que tocá-lo! Jesus mesmo nos advertiu que nos últimos tempos haveriam de vir falsos profetas, enganariam a muitos e mesmo aos escolhidos! Então devemos vigiar e orar para que o Maligno não nos engane!
    (Doutrina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus).

  46. francyelle disse:

    religiao e so mais uns dos modos de buscar a deus ,,,, meus amados sempre que tiverem um tempinho busque a palavra pois a palavra sera entendida pur muitos o pior cego e o qui nao ver o quanto o poder de deus e muito bom e ,,,,lafaya nao religiao quem nao tem e ateu e vc sabe o significado disso,,

  47. Francisco Carlos dos Santos Azevêdo disse:

    Concordo com o autor desse texto (Autor: Rubem Ximenes) quando ele finaliza: “Com tantas doutrinas estranhas, diferentes e emocionantes, quem vai se interessar em ser como Jesus e ficar com a simplicidade do evangelho?”, pois Paulo escreveu aos colossenses: “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”, (Colossenses 2:8-9) e “Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,
    que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.”
    Colossenses 2:16-17

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: